sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

CA-Matemática/Estatística à comunidade.

Tendo em vista várias manifestações expressas por alguns colegas a respeito dos critérios de avaliação adotados pelo CA na concessão das bolsas de produtividade, ou na promoção de bolsistas, esclarecemos que:

 

1) O CA segue estritamente, na análise de cada caso, os critérios de julgamento estabelecidos pela nossa área. Tais critérios são públicos, aparecem na página do CNPq, e podem ser acessados através do ponteiro:

 

http://www.cnpq.br/web/guest/criterios-de-julgamento?p_p_id=101_INSTANCE_18Nx&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-3&p_p_col_pos=2&p_p_col_count=3&_101_INSTANCE_18Nx_delta=10&_101_INSTANCE_18Nx_keywords=&_101_INSTANCE_18Nx_advancedSearch=false&_101_INSTANCE_18Nx_andOperator=true&cur=4#

 

2) O processo de avaliação dos pesquisadores em nossa área de atuação segue procedimentos que levam em conta a qualidade e a relevância dos  trabalhos científicos. Indicadores numéricos são muito raramente utilizados. Isto já é uma tradição, que remonta a todos os CAs anteriores da nossa área.


Comitê Assessor de Matemática e Estatística.

Compartilhe