ENDEREÇO E TELEFONE:
Telefone/Fax: (16) 3412-9752 / e-mail: sbmac@sbmac.org.br
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120

Oportunidade

Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFRJ (Mestrado e Doutorado)

Instituição/Empresa: UFRJ


Caros colegas,

Estão abertas, até dia 15 de novembro de 2014, as inscrições
para o Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFRJ
(Mestrado e Doutorado). O edital pode ser encontrado em

http://www2.dme.ufrj.br/?page_id=1341

e os procedimentos para efetuar as inscrições no link

http://www2.dme.ufrj.br/?page_id=1343

No site www.dme.ufrj.br podem também ser encontradas várias outras informações sobre nossas atividades, áreas de pesquisa, nossa estrutura, ambiente de trabalho, disponibilidade de recursos físicos, etc.

Nosso Programa de Pós-Graduação tem larga experiência na formação de recursos humanos. Oferecemos uma sólida base científica e tecnológica, capacitando nossos alunos para desenvolver e utilizar novas metodologias estatísticas de forma crítica e criativa.
Nossos ex-alunos tem posição destacada tanto no meio indústria quanto na docência. De outro lado, nosso corpo docente tem passado por constante renovação e desenvolve pesquisas de cunhos teórico e metodológico em importantes áreas da Estatística e Probabilidade, que vem sendo veiculada em conceituados periódicos de circulação internacional.
Ainda vale ressaltar que nossos alunos tem a disposição uma ótima infra-estrutura e contam com um moderno laboratório administrado por docentes do programa.

Nosso Programa está aberto a alunos graduados em diferentes áreas do conhecimento com sólida formação matemática, como por exemplo graduados em Estatística, Matemática, Engenharia, Economia etc.
O Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFRJ dispõe regularmente de uma boa quota de bolsas de estudo de CNPq, CAPES e FAPERJ, que são destinadas aos alunos segundo seu mérito acadêmico.

Solicitamos sua colaboração na divulgação desse edital junto a
possíveis interessados.

Atenciosamente,
Glauco Valle (Coordenador da Pós-graduação em Estatística da UFRJ)



volta