ENDEREÇO E TELEFONE:
Telefone/Fax: (16) 3412-9752 / e-mail: sbmac@sbmac.org.br
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120

Oportunidade

Seleção de bolsista para Pós-Doutorado no IMTec

Instituição/Empresa: Universidade Federal de Goiás – UFG


O IMTec da Universidade Federal de Goiás (Catalão) possui uma bolsa de pós-doutorado para o seguinte projeto:
 
"Referenciais móveis e Primeiro Teorema do Tipo-Noether para o Princípio Variacional de Herglotz com Tempo de Atraso
 
Resumo. O princípio variacional clássico, no qual o funcional é definido por uma integral, foi generalizado por Gustav Herglotz em 1930; a generalização consistiu na definição do funcional por uma equação diferencial. Este princípio variacional generalizado proporciona a descrição variacional de processos não conservativos que envolvem campos físicos. Dada a sua importância, neste projeto pretende-se derivar uma fórmula explícita, que é grupo-invariante, para as equações generalizadas de Euler-Lagrange. Além disso, demonstrar-se-á o Primeiro Teorema do Tipo-Noether que fornece as leis de conservação associadas às equações de Euler-Lagrange. O conhecimento das estruturas do sistema de Euler-Lagrange e das suas leis de conservação permitem a simplificação de problemas de extremização unidimensionais.
 
Ademais, estender-se-ão os resultados acima referidos para problemas com tempo de atraso, dado a relevância que problemas com argumentos diferidos apresentam na simulação de fenômenos reais."
 
Quem estiver interessado terá que me contatar o quanto antes, dado que a documentação para implementação da bolsa terá que ser entregue até dia 30 de abril de 2015. 
 
O período de vigência do projeto é de 2 anos.


URL: http://www.ufg.br/


volta