ENDEREÇO E TELEFONE:
Telefone/Fax: (16) 3412-9752 / e-mail: sbmac@sbmac.org.br
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120

Oportunidade

Concurso Público para provimento de cinco vagas para Professor Adjunto

Instituição/Empresa: Universidade Federal de Juiz de Fora


Abertura de concurso público para provimento de cinco vagas para Professor Adjunto em regime de dedicação exclusiva noDepartamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Edital 05/2016 (disponível em http://www.concurso.ufjf.br/)

Contato: Prof. Stênio Sã Rosário Furtado Soares (ssoares@ice.ufjf.br)

Período de inscrições: 03/03/2016 a 01/04/2016

Remuneração bruta: R$ 8.639,50

Perfis:

* Concurso 31: Análise Numérica, Solução Numérica de Equações Diferenciais, Cálculo Numérico, Estruturas de Dados e Algoritmos. (1 vaga)

- Titulação exigida:

          Graduação: Qualquer graduação.

          Pós-graduação: Doutorado em programas classificados dentre as áreas de avaliação da CAPES: Ciência da Computação, Matemática/Probabilidade e Estatística, Engenharias I, Engenharias II, Engenharias III, Engenharias IV, Ciências Biológicas I, ou Interdisciplinar. 

- Data de início do concurso: 16/05/2016, às 10h00.



* Concurso 32: Teste de Software, Gerência de Configuração, Arquitetura de Software, Interação Humano-Computador, Engenharia de Requisitos, Algoritmos e Estruturas de Dados. (2 vagas)

- Titulação exigida:

         Graduação: Qualquer graduação. 

         Pós-graduação: Doutorado em uma das seguintes áreas da CAPES: Ciência da Computação, ou Engenharias, ou Interdisciplinar. 

- Data de início do concurso: 30/05/2016, às 10h00.



* Concurso 33: Algoritmo e Estrutura de Dados, Geradores e Reconhecedores de Linguagens Formais, Máquinas de Turing e Reconhecimento de Linguagens, Linguagens Recursivamente Enumeráveis, A Tese de Church-Turing, Decidibilidade e Redutibilidade, Problemas Insolucionáveis, Fases de Análises de Compilação. (2 vagas) 

- Titulação exigida:

         Graduação: Qualquer graduação.

         Pós-graduação: Doutorado em uma das seguintes áreas da CAPES: Ciência da Computação ou Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção ou Bioquímica ou Matemática ou Interdisciplinar.

- Data de início do concurso: 16/05/2016, às 10h00.



Sobre o DCC e a UFJF:

Atualmente, o departamento conta com 41 professores efetivos (35 com dedicação exclusiva e 6 em regime de tempo parcial 20 horas), além de seis professores substitutos.

O DCC/UFJF é responsável por quatro cursos de graduação presenciais nos horários diurno e noturno (Ciência da Computação diurno,  Ciência da Computação noturno, Engenharia Computacional, e Sistemas de Informação), além de um curso de graduação a distância (Licenciatura em Computação). Nossos cursos foram bem avaliados no último exame do ENADE, tendo três cursos com nota 5 e dois com nota 4.

Além dos cursos de graduação, o DCC atua no Programa de Mestrado em Ciência da Computação e no Programa de Mestrado e Doutorado em Modelagem Computacional (este último programa conta com a colaboração dos Departamentos de Matemática, Estatística, e Mecânica Aplicada e Computacional). Assim sendo, os candidatos aprovados deverão desenvolver atividades de pesquisa e pós-graduação, além de ministrar disciplinas de graduação.

 Sobre Juiz de Fora:

Juiz de Fora é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, situado na Zona da Mata Mineira, sendo, segundo censo do IBGE, o quarto maior

município do estado em população (555.284 habitantes) e a 35ª maior cidade do Brasil. Ainda segundo o IBGE, Juiz de Fora possui indicadores que garantem elevado padrão de qualidade de vida e baixos índices de violência.

Atualmente é um dos principais pólos industriais, culturais e de serviços de Minas Gerais e chegou a ser chamada de Manchester Mineira à época em que seu pioneirismo na industrialização a fez o município mais importante do estado e, juntamente com São Paulo, uma das cidades mais industrializadas da América Latina.

A localização de Juiz de Fora é privilegiada, pela proximidade das principais metrópoles do Sudeste brasileiro. Por rodovia, a cidade está localizada a cerca de 2 horas de carro do Rio (180 Km), 3 horas de Belo Horizonte (255 Km) e 480 quilômetros da cidade de São Paulo. Juiz de Fora é atendida por linhas aéreas que a conectam a São Paulo (Congonhas), Belo Horizonte (Pampulha), Rio de Janeiro (Santos Dumont), São João del-Rei, Ribeirão Preto e Uberlândia.




URL: http://www.concurso.ufjf.br/


volta