ENDEREÇO E TELEFONE:
Telefone/Fax: (16) 3412-9752 / e-mail: sbmac@sbmac.org.br
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120

Oportunidade

Chamada para concurso público para Professor Adjunto-A

Instituição/Empresa: Universidade Federal do Ceará


Está aberta, até o dia 25 de Maio de 2016, a inscrição para uma vaga de Professor Adjunto-A no Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou enviadas via SEDEX.

Para confirmar a inscrição, o candidato deve entregar os seguintes documentos: i) requerimento de inscrição; ii) cópia de documento de identificação com foto; iii) cópia do histórico escolar do doutorado que comprove ser o curso na área do concurso; iv) projeto de pesquisa na área do setor de estudo do concurso, que engloba Matemática ou Matemática Aplicada ou Computação ou Estatística ou Física ou Engenharias; e v) comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Os candidatos que tenham suas inscrições confirmadas poderão ser avaliados em lingua portuguesa ou inglesa. Essa avaliação será realizada na área do setor de estudo do concurso e será composta pelos exames: i) escrita subjetiva; ii) didática; iii) defesa do projeto de pesquisa; e iv) avaliação de títulos. Mais informações podem ser encontradas no Diário Oficial da União (DOU) Seção 3, páginas 45 e 46, publicado no dia 11/04/2016,
(http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=11/04/2016&jornal=3&pagina=45&totalArquivos=216[1]). Vale ressaltar que o candidato CONTRATADO terá que ministrar aulas em português.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é reconhecida como uma das melhores universidades do Brasil. Ela foi criada em 1954 e defende o lema ``O universal pelo regional'', tendo como missão institucional ``formar profissionais da mais alta qualificação, gerar e difundir conhecimentos, preservar e divulgar os valores éticos, científicos, artísticos e culturais, constituindo-se em instituição estratégica para o desenvolvimento do Ceará, do Nordeste e do Brasil", de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Atualmente, a UFC mantém 110 cursos de graduação em diversas áreas e 101 cursos de pós-graduação recomendados pela CAPES. Ademais, o DEMA tem dois cursos de graduação: Estatística e Matemática Industrial; e um programa de pós-graduação: Modelagem e Métodos Quantitativos. Esse programa de pós-graduação, com nível de mestrado, foi recentemente aprovado pela CAPES na área Interdisciplinar e pretende formar
profissionais com habilidades nas áreas de Análise Estatística, Inteligência Computacional, Matemática Computacional, Modelagem, Otimização e Pesquisa Operacional.

Fortaleza é uma das capitais mais importantes do país, sendo a quinta cidade mais populosa, com mais de 2,4 milhões de habitantes. A cidade de Fortaleza e arredores contam com muitas belezas naturais, tanto pela grande diversidade de praias tropicais quanto pelo clima agradável e mais ameno de serras. A noite é garantida com diversas opções de shows de humor, marca característica do estado, e bailes de forró, que acontecem em diferentes pontos da cidade. Ademais, a cidade conta com uma ampla variedade de restaurantes bem classificados por sites especializados, oferecendo em seu cardápio desde comida regional até opções sofisticadas de padrão internacinal.



volta