ENDEREÇO E TELEFONE:
Telefone/Fax: (16) 3412-9752 / e-mail: sbmac@sbmac.org.br
Edifício Medical Center - Rua Maestro João Seppe, nº. 900, 16º. andar - Sala 163 | São Carlos/SP - CEP: 13561-120

Envio de Propostas

A submissão de propostas pelos sócios da SBMAC de Conferências, Minissimpósios e Minicursos para o CNMAC2018, que acontecerá na Unicamp, em Campinas/SP, de 17 a 21 de setembro de 2018, ficará aberta de 16 de outubro a 16 de dezembro de 2017. Após análise pelo Comitê Científico, os resultados serão divulgados na página da SBMAC a partir 16 de fevereiro de 2018.


Para submeter uma proposta clique no link apropriado e preencha os dados requisitados. Somente serão aceitos arquivos anexados com extensão PDF, limitados a 10MB.



Conferências

Cada proponente/sócio só poderá sugerir UM nome para conferencista, devendo ser um professor/pesquisador, brasileiro ou estrangeiro visitando o país, de competência comprovada na área.

  • A SBMAC arcará APENAS com as seguintes despesas dos conferencistas selecionados: inscrição, hospedagem e passagens NACIONAIS. A SBMAC NÃO será responsável pelo deslocamento internacional dos convidados estrangeiros, sendo a responsabilidade desse deslocamento do proponente. Recomenda-se fortemente que o proponente contate o possível palestrante nacional ou internacional ANTES de sugerir seu nome.
  • O sócio que indicar o conferencista que for selecionado deverá, se possível, participar do evento; no entanto, devido aos recursos limitados, a SBMAC NÃO se compromete com nenhum tipo de ajuda financeira para o proponente.

Clique aqui para abrir o formulário de proposta para conferência.



Minissimpósios

As propostas de minissimpósios devem ter uma composição 04 palestras, com apresentações de 30 minutos (25 minutos para exposição e 05 para perguntas). Eventualmente, propostas contendo até 08 palestras (MÁXIMO PERMITIDO) poderão ser consideradas, do ponto de vista da programação, como sendo dois minissimpósios e serão programados para dois dias consecutivos, a critério da organização do evento. Essas restrições fazem-se necessárias tendo em vista o número de salas disponíveis para o evento. Destacamos:

  • As propostas deverão ter financiamento próprio, isto é, os responsáveis pela proposta deverão buscar recursos para a viabilização da atividade.
  • O(s) coordenador(es) do minissimpósio será(ão) responsável(is) pela programação da atividade (dentro das restrições acima mencionadas).
  • Sugere-se que convidados dos minissimpósios sejam propostos como conferencistas, a partir da chamada de propostas da SBMAC.
  • As propostas deverão conter objetivos e um planejamento inicial do número de palestrantes, caso não haja ainda os nomes definidos para a atividade.

Clique aqui para abrir o formulário de proposta para minissimpósio.



Minicursos

Autor de livros publicados na série Notas em Matemática Aplicada (http://www.sbmac.org.br/p_notas.php) poderá submeter candidatura para apresentar minicurso no CNMAC. Serão priorizados os minicursos que não tenham sido ministrados recentemente e aqueles que ainda não foram apresentados em uma edição do CNMAC.


Clique aqui para abrir o formulário de proposta para minicurso.