Notícias (

24/03/2020

)
NOTA À COMUNIDADE DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL SOBRE O CNMAC 2020

Como todos os cidadãos e sociedades científicas deste país, e do mundo inteiro, a SBMAC tem acompanhado com muita atenção e preocupação a evolução da pandemia do novo coronavírus COVID-19. Além de afetar as atividades do dia-a-dia da Sociedade, o estágio atual da pandemia dificulta a realização de eventos científicos, que é sem dúvida um dos pilares da nossa atuação.

Especificamente, o ano de 2020 é um ano muito especial para a nossa Sociedade, já que no próximo mês de setembro pretendemos realizar a quadragésima edição do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), um evento de que temos muito orgulho e que se tornou o maior evento dedicado à Matemática Aplicada e Computacional da América Latina.

Nós entendemos que, nas circunstâncias atuais, a realização do evento seria muito difícil. Por outro lado, avaliamos que o cenário em que vivemos esteja repleto de incertezas e temos a esperança que, com o engajamento de todos, a situação possa se normalizar nas próximas semanas ou meses. Em função disso, a organização do XL CNMAC em Campo Grande tem trabalhado com afinco para proporcionar um evento de muita qualidade aos seus participantes, mantendo os preparativos e o calendário apesar das adversidades. Em particular, informamos aos interessados em submeter trabalho ao CNMAC 2020 que o prazo final para submissão de trabalhos, que já foi prorrogado para o dia 31 de março, será mantido nesta data para não prejudicar o trabalho de avaliação dos mesmos.

Continuaremos atentos e, nas próximas semanas, entraremos em contato com novas informações sobre o evento.

Ao agradecer pela sua atenção, aproveitamos para desejar saúde a vocês e seus familiares, e para pedir que sigam as recomendações das autoridades de saúde pública para enfrentar essa pandemia.

A organização do CNMAC 2020

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.