sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Chamada pública – NoMA 20 anos

Como parte das celebrações  dos 20 anos em 2023, o Comitê Editorial das Notas em Matemática Aplicada (NoMA) torna pública a presente chamada de divulgação de novos temas de interesse para publicação de livros da Série.

A NoMA tornou-se uma série de livros nas diversas áreas de interesse da SBMAC, que têm sido usados como material de apoio em cursos de graduação e de pós-graduação de instituições no Brasil e no exterior. Dos 93 textos publicados desde 2003, tem-se no momento 68 divulgados (com excelentes resenhas) no importante repositório ZbMATHOpen (https://www.zbmath.org/serials/?q=se%3A9465). Todos os 93 livros podem ser baixados gratuitamente do site (https://proceedings.science/notas-sbmac).

É ainda importante ressaltar que os autores dos livros publicados na NoMA podem ser convidados a ministrarem minicursos no eventos da SBMAC, em particular o CNMAC. Deste modo, uma das principais motivações desta Chamada é a de prospectar novos temas de interesse não só para a NoMA como também para possíveis minicursos que poderão ser apresentados nas próximas edições do CNMAC. 

CRONOGRAMA

03/10/2022 a 03/02/2023 – Submissão das propostas, de acordo com o modelo e instruções no site https://proceedings.science/notas-sbmac/instrucoes-aos-autores

Até o dia 03/04/2023 –  Divulgação dos resultados da seleção das propostas (por e-mail para os autores)

Todo o resto do cronograma seguirá a Política Editorial da NoMA, disponível no endereço https://proceedings.science/notas-sbmac/politica-editorial . O Corpo Edital espera que as publicações aconteçam ainda em 2023, sendo assim mais uma atividade de comemoração dos 20 anos da Série.

Compartilhe