Notas em Matemática Aplicada (NoMA)

A série Notas em Matemática Aplicada (NoMA) é uma publicação da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) com mais de 90 títulos publicados desde 2003.

Inicialmente criada para publicar os minicursos apresentados no XXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), em comemoração aos 25 anos da SBMAC, a NoMA tornou-se uma série de livros nas diversas áreas de interesse da SBMAC, que têm sido usados como material de apoio em cursos de graduação e de pós-graduação de instituições no Brasil e no exterior.

Os livros podem ser baixados gratuitamente por qualquer interessado. Para acessar os títulos, clique no botão abaixo:


Sobre a série NoMA

A Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional – SBMAC – publica, desde as primeiras edições do CNMAC, monografias dos cursos que são ministrados no evento.


Para a comemoração dos 25 anos da SBMAC, que ocorreu em 2003 durante o XXVI CNMAC, foi criada a série Notas em Matemática Aplicada para publicar as monografias dos minicursos ministrados nos CNMAC, o que permaneceu até o XXXIII CNMAC, em 2010.


A partir de 2011, a série passou a publicar também livros nas áreas de interesse da SBMAC. Os autores que submeterem textos à série Notas em Matemática Aplicada devem estar cientes de que poderão ser convidados a ministrarem minicursos nos eventos patrocinados pela SBMAC, em especial nos CNMAC, sobre assunto a que se refere o texto.


A série NoMA é uma publicação digital gratuita. Os interessados em adquirir os volumes impressos devem entrar em contato com a secretaria da SBMAC ([email protected]).

Autores de trabalhos em Matemática Aplicada e outras áreas de interesse da SBMAC. Os livros devem conter exercícios e os autores devem estar cientes de que poderão ser convidados a ministrarem minicursos nos eventos patrocinados pela SBMAC, em especial nos CNMAC, sobre assunto a que se refere o texto.


A série tem como objetivo publicar livros sobre assuntos atuais relacionados à Matemática Aplicada e Computacional e em conformidade com os anseios dos sócios da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, tanto em níveis avançados de graduação quanto de pós-graduação.


As propostas devem ser submetidas ao email [email protected]


As propostas de publicação são recebida pelo Comitê Editorial em regime de fluxo contínuo. Uma vez aceita a proposta, o fluxo da submissão obedecerá o seguinte roteiro, com seus respectivos prazos aproximados:


Submissão da versão completa após aceite da proposta: 4 meses;
Revisão pelos pares: aproximadamente 4 meses;
Revisão pelos autores: 4 meses;
Novas rodadas de revisões: 15 dias (tanto para revisores quanto autores).
As propostas devem ser submetidas ao email [email protected]

Compartilhe:

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.