sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Publicações

Computational and Applied Mathematics

Publicação da SBMAC em parceria com a Springer

A revista Computational & Applied Mathematics (COAM) é a principal publicação cientifica da SBMAC e começou a ser veiculada em 1981. A COAM seleciona e divulga pesquisas originais em Matemática Aplicada e Computacional e em suas interfaces com a Física, Engenharia, Química, Biologia, Pesquisa Operacional, Estatística, Ciências Sociais e Economia, entre outras áreas. A revista mantém os padrões usuais de qualidade de uma publicação internacional e recebe contribuições originais e relevantes, em inglês, com potencial de alto impacto.

Trends in Computational and Applied Mathematics

Publicação da SBMAC

A revista Trends in Computational and Applied Mathematics (TCAM) tem como objetivo publicar trabalhos completos originais, principalmente em inglês, de todas as áreas de Matemática Aplicada e Computacional. A TCAM tem como princípio permitir o acesso livre de seu conteúdo sem custos tanto para os leitores quanto para os autores dos trabalhos.

Essa revista originou-se da evolução da revista Tendências em Matemática Aplicada e Computacional (TEMA) ao longo dos seus 20 anos de publicação. A TEMA foi criada em 1999 com vocação para a publicação de trabalhos apresentados em CNMACs e para a disseminação da Matemática Aplicada e Computacional em língua portuguesa. Nas duas décadas seguintes, o número de publicações em inglês e de submissões por pesquisadores estrangeiros aumentou muito, contribuindo para a consolidação da TEMA na comunidade científica internacional.

Notas em Matemática Aplicada

A série Notas em Matemática Aplicada, criada em 2003 para a comemoração dos 25 anos da SBMAC, publica monografias com conteúdo original e sem equivalente em língua portuguesa. O tema deve ser de interesse científico e voltado a um(a) leitor(a) não necessariamente especialista na área. Livros que descrevem de forma acessível áreas de pesquisa emergentes são especialmente bem-vindos. Vale salientar que a cada ano o Comitê Científico do CNMAC seleciona os minicursos entre aqueles cujas notas sejam títulos já publicado na série Notas em Matemática Aplicada.

Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics

Publicação dos trabalhos aceitos e apresentados nos eventos da SBMAC.

SBMAC SpringerBriefs

Publicação da SBMAC em parceria com a Springer

A série SBMAC SpringerBriefs apresenta textos em inglês em todas as áreas da Matemática Aplicada, Computacional e Industrial. Incentivam-se trabalhos apresentando novos resultados em áreas clássicas ou emergentes. Encorajam-se contribuições conectando novos desenvolvimentos a trabalhos já publicados. A série é destinada a estudantes e pesquisadores nas áreas da Ciência da Computação, Matemática e Matemática Aplicada.

Anais do CNMAC

Os Anais do CNMAC foram publicados entre 2008 e 2012 como uma publicação digital de trabalhos originais e cientificamente relevantes em Matemática Aplicada e Computacional, selecionados por um Comitê Editorial, para serem apresentados no CNMAC. Esta publicação, que contribuiu com o crescimento do CNMAC servindo de canal de publicação para os sócios da SBMAC, evoluiu para os Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics.

Compartilhe