sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Veja como foi o 2⁰ dia de CNMAC

A terça-feira (27) foi recheada de atividades no XLI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC). A edição 2022 está sendo realizada na Unicamp, em Campinas, e vai até a próxima sexta-feira (30).

O dia começou com as apresentações dos trabalhos vencedores dos Prêmios SBMAC em 2022. Fernando de Araújo (UFSM), vencedor do Prêmio Iniciação Científica, Fabio Amaral (UNESP), que ganhou o Prêmio Pós-Graduação na modalidade Mestrado, e Adriano Alcântara (UFRJ), condecorado na modalidade Doutorado, detalharam suas pesquisas e interagiram com o público.

Em seguida, a professora Claudia Pio Ferreira, da UNESP, ofereceu a palestra “Dinâmica populacional de insetos de importância econômica”, que abordou algumas questões de relevância epidemiológica e agrária relativa ao controle do mosquito Aedes e do inseto Diabrotica speciosa para discutir alguns modelos de equações diferencias e autômatos celulares que estão sendo usados na modelagem espaço-temporal de insetos de importância econômica.

Claudia Pio Ferreira (UNESP)

O período da tarde foi marcado pelo início dos minicursos e minissimpósios do CNMAC, que serão oferecidos durante toda a semana de evento.

Por fim, a terça-feira de CNMAC abriu espaço para a apresentação de pôsteres e trabalhos completos. Até a sexta-feira, serão apresentados 165 trabalhos de forma presencial e 174 de maneira remota.

CNMACquinho

O CNMAC também tem uma programação especial para a criançada. Enquanto papais e mamães participam das atividades do evento, monitores tomam conta dos pequenos com muita alegria e diversão. As atividades CNMACquinho também vão até o fim do evento.

A programação completa e todas as informações do CNMAC estão disponíveis no site do evento.

Compartilhe