sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

CHAMADA DE CONCURSO PÚBLICO

A UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI (UFVJM), com sede em Diamantina – MG, comunica a todos que estão abertas as inscrições para o Concurso Público visando o provimento de vagas para docentes do Magistério Superior em diversas disciplinas de várias áreas do saber tais como ciências biológicas, matemática, física, computação, química, turismo, administração, economia, linguas, dentre outras, num total de mais de 60 (sessenta) vagas. Os editais do concurso encontram-se publicados em http://www.ufvjm.edu.br no link de concursos e o período de inscrição vai de 20/02/2006 a 03/03/2006, podendo ser feitas por via postal.
A UFVJM possui, atualmente, 8 cursos de graduação (Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia) que funcionam em dois campi universitários situados na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. No segundo semestre de 2006 serão implantados 5 novos cursos de graduação (Educação Física, Química, Ciências Biológicas, Turismo e Sistemas de Informação), 1 curso de pós-graduação strictu-sensu (mestrado em Melhoramento Vegetal) e um novo campus na cidade de Teófilo Otoni, no vale do Mucuri, também com 5 novos cursos (Administração/Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Economia, Matemática e Serviço Social).
Diamantina é uma cidade histórica, de estilo barroco, assentada no alto da Serra do Espinhaço, numa altitude média de 1250 metros acima do nível do mar, com uma localização privilegiada, próximo a grandes centros econômicos de estado de Minas Gerais, distando 290 quilômetros de Belo Horizonte, 210 quilômetros de Montes Claros e 286 quilômetros do Vale do Aço. Sua colonização teve início em 1695 com a descoberta de ouro, ganhando impulso a partir de 1730 com a descoberta de diamantes na região, exploração que perdura até os dias de hoje. É uma cidade turística que tem um calendário cultural bem movimentado, aliada com um clima ameno, sem poluição, e baixo índice de violência.
Teófilo Otoni é conhecida como “Capital Mundial das Pedras Preciosas”, sendo o maior centro lapidário do Brasil, com cerca de três mil oficinas dedicadas ao ramo. Trata-se de uma região muito rica em gemas e pedras preciosas. Possui indústria madeireira e de produtos alimentares. Dista 141 quilômetros de Governador Valadares e está próxima aos estados da Bahia e do Espírito Santo.
Maiores informações sobre a UFVJM podem ser obtidas no site http://www.ufvjm.edu.br.

Compartilhe