Prêmio ao Mérito Acadêmico

O prêmio ao Mérito Acadêmico é uma iniciativa da SBMAC para homenagear estudantes que se destacam pela sua atuação acadêmica em Matemática Aplicada e/ou Computacional em cursos de graduação em Matemática, Matemática Aplicada e/ou Computacional.

A indicação de estudantes ao prêmio é feita por representante institucional e/ou por coordenador(a) de curso segundo as regras definidas abaixo. Após aprovação pela SBMAC, o prêmio é outorgado durante a cerimônia de colação de grau do(a) estudante. A premiação consiste em um certificado de Mérito Acadêmico entregue nessa ocasião. A lista de estudantes premiados será publicada no site da SBMAC. Além disso, estudantes premiados terão desconto para inscrição e apresentação de trabalho em um evento promovido pela Sociedade, como CNMAC ou ERMAC.


Regras para indicação ao prêmio

A indicação ao prêmio deve ser feita, com pelo menos um mês de antecedência da data de colação de grau, por representante institucional ou coordenador(a) de curso, através do e-mail [email protected], em uma mensagem com o título “Prêmio ao Mérito Acadêmico SBMAC”. As seguintes informações são necessárias:

• Nome do(a) estudante
• Nome da instituição
• Curso
• Critérios para escolha do(a) estudante
• Data da colação de grau
• Semestre e ano correspondente a formatura
• Nome do(a) Representante Institucional/coordenador(a) do curso
• E-mail do(a) representante institucional/coordenador(a) do curso

O número de indicações é limitado a um(a) estudante por curso. Após aprovação da indicação pela SBMAC, um certificado de Mérito Acadêmico será entregue por representante da Sociedade ou enviado através do e-mail fornecido pela instituição. É dever da instituição se articular com a SBMAC com vistas à representação da Sociedade durante a cerimônia de colação de grau.

OBS: A SBMAC poderá solicitar informações adicionais sobre o(a) estudante ou a instituição durante a análise da indicação.


Compartilhe:

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.