sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Comissões especiais

As comissões especiais são formadas para tratar assuntos importantes para a SBMAC, sempre relacionados ao escopo da Matemática Aplicada e Computacional, sendo mais abrangentes e multidisciplinares.

Comissão de Gênero e Diversidade da SBM/SBMAC

Criada em um esforço conjunto da SBMAC e da SBM, a comissão tem a missão de propor e divulgar iniciativas que estimulem a redução da diferença de gênero e que aumentem a diversidade entre as pessoas que atuam na área de matemática no Brasil.

Comissão de Comunicação e SBMAC Jovem

Designada pelo Conselho da SBMAC, a Comissão de Comunicação atua ativamente na reformulação dos canais de divulgação da sociedade e na divulgação de ações de interesse dos nossos associados e de toda a comunidade de Matemática Aplicada e Computacional brasileira.

Já a SBMAC Jovem tem a missão de aproximar a Sociedade do público estudantil, tanto escolar quanto universitário, e utilizar a linguagem das redes sociais para mostrar que a matemática não é o bicho-de-sete-cabeças do qual todo mundo aprende a ter medo.

Comissão de Assuntos de Ensino

Designada pelo Conselho da SBMAC, a comissão atua na elaboração de ações voltadas para a aprendizagem e para o ensino da Matemática Aplicada e Computacional em todos os níveis, principalmente no ensino superior. Também cabe a esta Comissão o contato cooperativo com outras sociedades cuja atuação inclua ações efetivas na área geral de Educação Matemática, promovendo conjuntamente  atividades colaborativas, diversificadas, inovadoras e sinérgicas em suas áreas de atuação.

Comissão de Interações com a América Latina

Designada pelo Conselho da SBMAC, a Comissão de Interações com América Latina dá continuidade ao trabalho iniciado pelo Comitê Latino Americano de Matemática Aplicada, Computacional e Industrial, atuando ativamente na formulação de estratégias que permitam uma aproximação dos nossos associados e de toda a comunidade de Matemática Aplicada e Computacional brasileira com a comunidade de matemática aplicada de América Latina.

Compartilhe