Comissões especiais

As comissões especiais são formadas para tratar assuntos importantes para a SBMAC, sempre relacionados ao escopo da Matemática Aplicada e Computacional, sendo mais abrangentes e multidisciplinares.

Comissão de Gênero e Diversidade da SBM/SBMAC

Criada em um esforço conjunto da SBMAC e da SBM, a comissão tem a missão de propor e divulgar iniciativas que estimulem a redução da diferença de gênero e que aumentem a diversidade entre as pessoas que atuam na área de matemática no Brasil.

Comissão de Comunicação
e SBMAC Jovem

Designada pelo Conselho da SBMAC, a Comissão de Comunicação atua ativamente na reformulação dos canais de divulgação da sociedade e na divulgação de ações de interesse dos nossos associados e de toda a comunidade de Matemática Aplicada e Computacional brasileira.

Já a SBMAC Jovem tem a missão de aproximar a Sociedade do público estudantil, tanto escolar quanto universitário, e utilizar a linguagem das redes sociais para mostrar que a matemática não é o bicho-de-sete-cabeças do qual todo mundo aprende a ter medo.

Comissão de Assuntos
de Ensino

Designada pelo Conselho da SBMAC, a comissão atua na elaboração de ações voltadas para a aprendizagem e para o ensino da Matemática Aplicada e Computacional em todos os níveis, principalmente no ensino superior. Também cabe a esta Comissão o contato cooperativo com outras sociedades cuja atuação inclua ações efetivas na área geral de Educação Matemática, promovendo conjuntamente  atividades colaborativas, diversificadas, inovadoras e sinérgicas em suas áreas de atuação.

Compartilhe:

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.