Computational and Applied Mathematics

Publicação da SBMAC em parceria com a Springer.

A revista Computational & Applied Mathematics (COAM) é a principal publicação cientifica da SBMAC e começou a ser veiculada em 1981. A COAM seleciona e divulga pesquisas originais em Matemática Aplicada e Computacional e em suas interfaces com a Física, Engenharia, Química, Biologia, Pesquisa Operacional, Estatística, Ciências Sociais e Economia, entre outras áreas. A revista mantém os padrões usuais de qualidade de uma publicação internacional e recebe contribuições originais e relevantes, em inglês, com potencial de alto impacto.

Tendências em Matemática Aplicada e Computacional

Publicação da SBMAC.

A revista Tendências em Matemática Aplicada e Computacional (TEMA) tem como objetivo publicar trabalhos completos originais, principalmente em inglês, de todas as áreas de Matemática Aplicada e Computacional. A TEMA tem como princípio permitir o acesso livre de seu conteúdo sem custos tanto para os leitores quanto para os autores dos trabalhos.

Notas em Matemática Aplicada

A série Notas em Matemática Aplicada, criada em 2003 para a comemoração dos 25 anos da SBMAC, publica monografias com conteúdo original e sem equivalente em língua portuguesa. O tema deve ser de interesse científico e voltado a um(a) leitor(a) não necessariamente especialista na área. Livros que descrevem de forma acessível áreas de pesquisa emergentes são especialmente bem-vindos. Vale salientar que a cada ano o Comitê Científico do CNMAC seleciona os minicursos entre aqueles cujas notas sejam títulos já publicado na série Notas em Matemática Aplicada.

Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics

Publicação dos trabalhos aceitos e apresentados nos eventos da SBMAC.

SBMAC SpringerBriefs

Publicação da SBMAC em parceria com a Springer.

A série SBMAC SpringerBriefs apresenta textos em inglês em todas as áreas da Matemática Aplicada, Computacional e Industrial. Incentivam-se trabalhos apresentando novos resultados em áreas clássicas ou emergentes. Encorajam-se contribuições conectando novos desenvolvimentos a trabalhos já publicados. A série é destinada a estudantes e pesquisadores nas áreas da Ciência da Computação, Matemática e Matemática Aplicada.

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.