sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Bolsa de Pos-Doc no LNCC

Encontram-se abertas as inscrições para quatro bolsas de Pós-Doutorado do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do LNCC/MCT, nas áreas de P&D do LNCC em: Ciências da Computação; Matemática Aplicada e Computacional; Mecânica Computacional; Sistemas e Controle. As bolsas são destinadas ao desenvolvimento de pesquisas científicas em uma das seguintes linhas de pesquisa:• Álgebra Linear Computacional; Equações Diferenciais Estocásticas; Estatística Computacional Bioinformática; Biologia Molecular; Simulação Computacional em Biologia e Medicina.
• Análise de Sensibilidade; Métodos de Elementos Finitos; Modelagem da Difusão do Conhecimento; Modelagem em Circulação e Transporte, em Mecânica dos Sólidos e Meios Porosos; Modelagem Multiescala; Previsibilidade de Tempo e Assimilação de Dados; Problemas Inversos; Sistemas Dinâmicos e Caos.
• Computação de Alto Desempenho; Computação Quântica; Modelagem e Simulação Computacional; Processamento de Imagens e Realidade Virtual; Redes e Computação Móvel; Sistemas Distribuídos
e Grades Computacionais.
• Estabilidade, Controle e Estimação de Sistemas Incertos e/ou Sujeitos a Falhas; Matemática Financeira; Processamento de Sinais; Robótica; Sistemas Não Lineares.
As bolsas têm duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano, e seu início é previsto para setembro de 2006. O valor da bolsa é da ordem de R$2.600,00 mensais.
Poderão concorrer às bolsas, jovens, e produtivos, pesquisadores portadores do título de doutor em Biologia, Ciências da Computação, Engenharia, Física, Matemática, ou áreas afins com as linhas de pesquisa acima relacionadas.
INSCRIÇÃO
Os interessados deverão enviar até 14/07/2006, Curriculum Vitae (CV Lattes se o candidato for brasileiro), plano de trabalho (2-3 páginas) e cópia de até três das suas principais publicações para Jeane Macedo (tel. (24) 2233 6008, fax (24) 2233 6141), no e-mail jeane@lncc.br, ou no endereço:
Laboratório Nacional de Computação Científica
Coordenação de Sistemas e Controle
Av. Getúlio Vargas 333
25651-075 Petrópolis, RJ
A lista de publicações do Curriculum Vitae deverá conter detalhes completos relativos às publicações do candidato. O plano de trabalho deverá evidenciar a aderência do trabalho proposto à uma das linhas de pesquisa acima relacionadas.
JULGAMENTO
A avaliação dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira levará em conta: 1) Curriculum Vitae do candidato; 2) Plano de Trabalho, quanto à sua pertinência, qualidade e exeqüibilidade. A segunda consistirá de entrevista dos candidatos selecionados na primeira etapa. Os quatro primeiros candidatos classificados serão indicados para as bolsas.
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
A lista dos quatro candidatos selecionados será divulgada até 10/08/2006.

Compartilhe