sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Mestrado em Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ

Foram prorrogadas as inscrições ao processo seletivo para o curso de Mestrado em Engenharia Biomédica da COPPE/UFRJ. Agora as inscrições podem ser realizadas até o dia 06/12/2006. Apesar da prorrogação no prazo de inscrição a data para a prova permanece no dia 08/12/2006.

O curso é voltado aos profissionais de Ciências Exatas e Engenharias bem como de Ciências Biológicas e de Saúde que tenham interesse em se qualificar nas áreas de Instrumentação Biomédica, Processamento de Sinais e Imagens Médicas, Ultra-Som, Engenharia Pulmonar, Engenharia de Sistemas de Saúde e Engenharia Clinica.

A Engenharia Biomédica é a aplicação dos métodos de distintas áreas das Ciências Exatas e de Engenharia no campo das Ciências Médicas e Biológicas. A evolução da tecnologia levou a Engenharia Biomédica a atuar no desenvolvimento de instrumentos para uso médico (Engenharia Médica – Instrumentação, Processamento de Sinais, Ultra-Som e Engenharia Pulmonar) e na sua utilização adequada em ambiente médico-hospitalar (Engenharia Clínica). Nos anos 80, a atuação foi estendida para setores da saúde pública e saúde coletiva, dando-se início ao que hoje denominamos de Engenharia de Sistemas de Saúde.

Maiores informações pelo telefone (21)2562-8630 ou na página
http://www.peb.ufrj.br

Compartilhe