sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

NOVA DATA PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO NO LNCC

NOVA DATA PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-DOUTORADO NO LNCC

Foram prorrogadas as datas de inscrições e divulgação dos selecionados para as quatro vagas no Programa de Pós-Doutorado do  Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC/MCT, nas áreas de: Ciência da Computação; Matemática Aplicada e Computacional; Mecânica Computacional; Sistemas e Controle.
As vagas são destinadas ao desenvolvimento de pesquisas científicas em uma das seguintes linhas:

    * Álgebra Linear Computacional; Equações Diferenciais Estocásticas; Estatística Computacional; Bioinformática; Biologia Molecular; Simulação Computacional em Biologia e Medicina.

    * Análise de Sensibilidade; Métodos de Elementos Finitos; Modelagem da Difusão do Conhecimento; Modelagem em Circulação e Transporte, em Mecânica dos Solos e Meios Porosos; Modelagem Multiescala; Previsibilidade de Tempo e Assimilação de Dados; Problemas Inversos; Sistemas  Dinâmicos e Caos.

    * Computação de Alto Desempenho; Computação Quântica; Processamento de Imagens e Realidade Virtual; Redes e Computação Móvel; Sistemas Distribuídos e Grades Computacionais.

    * Estabilidade, Controle e Estimação de Sistemas Incertos e/ou Sujeitos a Falhas; Matemática Financeira; Processamento de Sinais; Robótica; Sistemas Não Lineares.

Poderão concorrer a essas vagas, jovens e produtivos pesquisadores portadores do título de doutor em Biologia, Ciências da Computação, Engenharia, Física, Matemática, ou áreas afins com as linhas de pesquisa acima relacionadas.

O candidato selecionado para o preenchimento de cada vaga receberá R$ 2.630,00 mensais, por um período de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.

INSCRIÇÕES
Os interessados deverão enviar até 30/04, Curriculum Vitae (CV Lattes se o candidato for brasileiro), plano de trabalho (2-3 páginas), cópia de até três das suas principais publicações, xerox da Carteira de Identidade e do CPF, para:

Sonia Brandão- tel.: (024) 2233-6001/Fax: (024) 2231-5595, no e-mail brandao@lncc.br ou no endereço: Laboratório Nacional de Computação Científica Diretoria/Programa de Pós-Doutorado Av. Getúlio Vargas, 333 – Quitandinha 25.651-075 – Petrópolis, RJ.

A lista de publicações do Curriculum Vitae deverá conter detalhes completos relativos às publicações do candidato. O Plano de Trabalho deverá evidenciar a aderência do trabalho proposto à uma das linhas de pesquisa acima relacionadas.

JULGAMENTO
A avaliação dos candidatos será realizada em duas etapas.
A primeira levará em conta:
1) Curriculum Vitae do Candidato;
2) Plano de Trabalho, quanto a sua pertinência, qualidade e exeqüibilidade.

A segunda consistirá de entrevista dos candidatos selecionados na primeira etapa. Os quatro primeiros candidatos classificados serão indicados para as vagas.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
A lista dos quatro candidatos selecionados será divulgada até 15/05/2007.

Assessoria de Comunicação
Rita Juliano
22336039

Compartilhe