sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Programa de Verão do LNCC 2008

Programa de Verão do LNCC 2008

O Programa de Verão do LNCC acontece desde 2003 e é composto por mini-cursos, palestras e outras atividades, como workshops e jornadas. O conteúdo do Programa é de caráter multidisciplinar e concentra-se nas principais áreas de pesquisa do LNCC.  As atividades são desenvolvidas por pesquisadores do LNCC e por pesquisadores/convidados de outras instituições de pesquisa e ensino do Brasil e do exterior.

Os objetivos do Programa são a geração de intercâmbio científico e a disseminação de conhecimento de base e de fronteira. Seu público alvo são os alunos em final da graduação, alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores, e profissionais de empresas e indústrias.

A 6ª. Edição do Programa de Verão do LNCC acontecerá de 07 de janeiro a 01 de fevereiro de 2008 seguindo, de forma geral, os moldes das anteriores e, portanto, constando de 04 semanas onde estão programados 21 mini-cursos, 02 jornadas e 03 palestras. Motivados pela grande participação de alunos de diversas instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro, outros estados e países, e de acordo com um dos objetivos do Programa – a divulgação das linhas de pesquisa do LNCC, foi então criada  a I Jornada de Modelagem Computacional, onde os ex-alunos de doutorado e de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional apresentarão, nas segundas-feiras, seus trabalhos de tese desenvolvidos no LNCC.

Todos os detalhes sobre o Programa de Verão 2008 encontram-se no site

http://www.lncc.br

Compartilhe