sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Concurso Público – UNIFESP

O Campus São José dos Campos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) realizará concurso público de provas e títulos para rovimento de 15 (quinze) vagas na classe de Professor Adjunto – Nível em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas do conhecimento:

– Linguagens de Programação – 2 vagas
– Banco de Dados e Engenharia de Software – 1 vaga;
– Inteligência Artificial – 1 vaga;
– Alto Desempenho – 1 vaga;
– Probabilidade e Estatística – 2 vagas;
– Matemática Computacional – 1 vaga;
– Ciência da Computação – 3 vagas;
– Matemática – 1 vaga;
– Análise Numérica – 1 vaga;
– Otimização – 1 vaga;
– Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais – 1 vaga.

Período de inscrição: 02/03/2009 a 29/05/2009

Remuneração inicial: R$ 6.722,85 (seis mil, setecentos e vinte e dois reais e oitenta e cinco centavos).

Mais informações podem ser obtidas através do Edital do Concurso:
http://concurso.unifesp.br/

** Sobre o campus:

O Campus da UNIFESP em São José dos Campos iniciou suas atividades em 2007. Atualmente, possui cursos de bacharelado em Ciência da Computação (100 vagas anuais, vespertino e noturno) e Matemática Computacional (50 vagas anuais, matutino).

O Campus São José dos Campos da UNIFESP está em plena expansão. Além de novo prédio a ser entregue no final deste ano (orçado em R$7.000.000,00), está prevista a participação da UNIFESP no Parque Tecnológico de São José dos Campos
(http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/noticias/gd290208.htm).

Seu corpo docente é jovem, enérgico e vibrante, e busca candidatos com forte formação acadêmica e de pesquisa que estejam dispostos a colaborar na criação dos programas de pós-graduação da UNIFESP em São José dos Campos.

Mais informações: http://www.sjc.unifesp.br

** Sobre a Unifesp:

Em estudo recente divulgado pelo MEC, a Universidade Federal de São Paulo foi apontada como a melhor universidade do país (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL752820-5598,00-UNIFESP+E+A+MELHOR+UNIVERSIDADE+DO+PAIS+APONTA+MEC.html).

Mais informações: http://www.unifesp.br

** Sobre São José dos Campos:

A cidade de São José dos Campos (SP) situa-se no Vale do Paraíba (http://pt.wikipedia.org/wiki/São_José_dos_Campos), uma região privilegiada geograficamente que destaca-se por ser importante pólo tecnológico nacional. Nela encontram-se instaladas importantes empresas nacionais e multinacionais, como Embraer, Petrobras, Philips, Panasonic, Johnson & Johnson, General Motors (GM), Ericsson e Monsanto. Além disso, São José dos Campos é sede de importantes centros de ensino e pesquisa nacionais, como ITA, INPE, CTA, ICEA e EAv.

Segundo estudo das Nações Unidas (1999), São José dos Campos foi classificada como uma das 25 melhores cidades do Brasil no quesito qualidade de vida. Possui ainda uma localização estratégica, de fácil acesso à capital São Paulo (cerca de 90Km), praias (cerca de 80Km) e montanha (cerca de 70Km).

Compartilhe