sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Concurso Universidade Federal do Rio Grande – FURG

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG abriu novo edital de concurso para a classe de Professor Adjunto 40h DE do Insituto de Matemática, Estatística e Física.
Confira nos links a seguir:

   http://www4.furg.br/sarh/arquivos/editais/000692.pdf[1]

   http://www4.furg.br/sarh/arquivos/editais/000704.pdf[2]

A Universidade Federal do Rio Grande – FURG está localizada a cerca de 320 Km ao sul de Porto Alegre e encontra-se em franca expansão em conformidade com seu projeto de participação no REUNI, programa do governo federal que pretende reestruturar e ampliar o ensino universitário em todo o território nacional. A vaga para o IMEF – Instituto de Matemática, Estatística e Física – faz parte das vagas pleiteadas pela criação do Curso de Bacharelado em Matemática Aplicada.
Espera-se a vinda de outros jovens doutores para unirem-se aos que já atuavam na FURG, outros recentemente contratados e interessados em construir uma carreira acadêmica desafiadora numa universidade, que mais uma vez demonstra sua vocação pioneira pela criação e futura consolidação de um curso inédito no interior do estado do Rio Grande do Sul: Matemática Aplicada. A mesma vocação pioneira que fez da cidade de Rio Grande a primeira na colonização do estado do Rio Grande do Sul.
Rio Grande é uma cidade turística com clima ameno em boa parte do ano e povo extremamente hospitaleiro o que pode ser outra alternativa à vida nos grandes centros urbanos já tão saturados.
O município que tem tido grande destaque na mídia pela instalação na cidade do Estaleiro Rio Grande e também pela recente construção da plataformas da P53 da Petrobrás, fatos que têem ocasionado um crescimento fantástico em alguns poucos anos.

Compartilhe