sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

CURSO DE VERÃO NO IFT – UNESP Câmpus da Barra Funda

CURSO DE VERÃO

Métodos Matemáticos em Biologia de Populações III

Promovido pelo Instituto de Física Teórica  da UNESP

22 a 28 de fevereiro de 2010

a ser realizado no Instituto de Física Teórica- UNESP Campus da Barra Funda
R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz 271, Bloco II – Cep. 01140-070 São Paulo, SP

Curso introdutório para estudantes de física, matemática, biologia,engenharias e áreas afins.  São aceitos pós-graduandos e graduandosque tiverem completado o segundo ano do bacharelado.  Deve-se ter noções básicas sobre equações diferenciais e conhecer cálculo diferencial e integral.

Haverá aulas expositivas (12 horas) todas as manhãs. O estudantes serão divididos em grupos que  desenvolverão projetos durante a semana (48 horas) com ajuda de monitores. No último dia haverá apresentações dos resultados dos projetos.

Os projetos incluem partes conceituais e o desenvolvimento de programas computacionais simples. O conhecimento básico de métodos numéricos é vantajoso, mas não imprescindível.

Os temas principais versam sobre  modelagem matemática em ecologia teórica, problemas espaciais em biologia de populações,  fragmentação de florestas, interações predador-presa,  difusão de espécies, caos, epidemiologia, biodiversidade.

O curso será ministrado por Roberto Kraenkel.

Inscrições até 15 de Janeiro de 2010. Mais informações na página do curso:

http://www.ift.unesp.br/users/kraenkel/biomat.html

Para se inscrever, preencha o formulário ( disponível na página acima).

As vagas são limitadas a 40.  A aceitação ou não será comunicada até 22 de janeiro de 2010.

Este curso é similar às versões anteriores ( 2008 e 2009), porém os temas das oficinas serão novos. Links para a página dos cursos anteriores estão disponíveis na home-page do curso (http://www.ift.unesp.br/users/kraenkel/biomat.html ).

Compartilhe