sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

ICMC premia melhor tese em Matemática

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos recebe até o dia 31 de março inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon, atribuído anualmente à melhor tese de doutorado em matemática. Para participar do processo de seleção deste ano, a tese deve ter sido defendida e aprovada em 2010, em cursos na área de matemática reconhecidos pelo MEC. Os trabalhos serão julgados segundo critérios de originalidade e qualidade. 

As inscrições devem ser efetuadas através do envio da tese e dos artigos dela provenientes, em formato PDF, para o e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br.  O edital completo e as normas estão disponíveis em www.icmc.usp.br/~posgrad. A premiação será realizada em cerimônia oficial no ICMC-USP, no dia 12 de agosto. O valor do prêmio em dinheiro será divulgado oportunamente.

O prêmio foi instituído em 2009, em homenagem ao ex-docente do ICMC e membro da Academia Brasileira de Ciências. O vencedor da última edição foi Luiz Roberto Hartmann Junior, com a tese Torção analítica e extensões para o Teorema de Cheeger-Müller.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-8109 e 3373-8163
E-mail: sacadem@icmc.usp.br
Site: www.icmc.usp.br/~posgrad

Compartilhe