sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Informe revista Tendências Em Matemática Aplicada e Computacional – TEMA

Prezados Associados,

O número 11(3) da revista TEMA está disponível no site da SBMAC, incluindo artigos submetidos pelo sistema de fluxo contínuo nos anos de 2009 e 2010. Este número representa, também, a consolidação do reconhecimento do periódico junto à comunidade acadêmico-científica.

De forma a atender ao maior número de artigos submetidos, o Comitê Editorial conta atualmente com 10 membros, que distribuem os trabalhos entre os revisores e verificam o atendimento dos prazos. Adicionalmente, no ano de 2010 foi implementado o processo de submissão eletrônica baseado no sistema SEER/OJS (http://seer.ibict.br/index.php). Os novos artigos devem ser submetidos eletronicamente através do endereço https://www.sbmac.org.br/tema/seer e não mais em forma impressa via Correio.

Com essas medidas, esperamos que o tempo entre recebimento e publicação de artigos seja consideravelmente reduzido, assegurando a publicação de 3 números por ano em regime quadrimestral.

Finalmente, no início de 2011, a SBMAC – Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional conclui o credenciamento junto ao CrossRef (http://www.crossref.org). Como conseqüência, os artigos a serem publicados pela TEMA a partir de 2011 serão indexados e identificados através de um código DOI.

Em nome do Comitê Editorial da revista TEMA, aproveito para renovar o convite aos pesquisadores que usam a Matemática em seus trabalhos, a seguirem contribuindo com a submissão de artigos para o sucesso deste veículo como um espelho do que é feito em Matemática Aplicada no Brasil.

Edson Wendland
Presidente do Comitê Editorial da TEMA

Compartilhe