sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Criação do curso de bacharelado em Matemática Computacional da UFPB, campus João Pessoa

O curso de Graduação em Matemática Computacional será estabelecido pelo Departamento de Computação Científica do Centro de Informática da UFPB e contará com disciplinas de outras Unidades da UFPB, dentre as quais se destacam o Departamento de Matemática e o Departamento de Física. Assim, o curso congrega docentes de diversas áreas do conhecimento proporcionando a formação do corpo discente numa das seguintes subáreas de concentração:

Ênfase em Simulação Numérica de Equações Diferenciais;
Ênfase em Otimização.

Posteriormente e após a consolidação do curso, pretende-se desenvolver a seguinte subárea:

Ênfase em Modelagem Computacional,

que irá se congregar com as áreas existentes através da aplicação de modelos e métodos matemáticos e computacionais para a solução de problemas científicos e tecnológicos nos diversos campos da Computação Científica, como a Física Computacional e a Bioinformática.

Este curso visa, portanto, suprir a demanda caracterizada pelo perfil de conhecimento multidisciplinar para formar profissionais de alto nível, capacitados para o desenvolvimento de atividades tanto na área acadêmica quanto nos setores produtivos e de serviços.

Obs: em breve será divulgado um edital de concurso para 05 vagas de professores com titulação de doutorado para regime de dedicação exclusiva, para as disciplinas do curso.

 
Maiores informações podem ser obtidas no site:
www.di.ufpb.br

Compartilhe