sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Cerimônia de Titulação de “Sócios Honorários”” da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional”

No próximo dia 8 de outubro, às 10h, em solenidade aberta ao público, o Exmo. Sr. Dr. Marco Antônio Raupp, MInistro de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Professor Dr. Jose Mario Martinez, Professor Titular da Unicamp, receberão os títulos de Associado Honorário da SBMAC – Sociedade Brasileira de Matemática  Computacional. Logo após o cerimonial de entrega dos títulos, o Exmo. Ministro proferirá conferência sobre a política atual de ciência, tecnologia e inovação. O evento terá lugar no auditório do Instituto de Física Teórica da UNESP, R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, São Paulo (em frente a estação Palmeiras-Barra Funda do Metro – linha vermelha-http://www.ift.unesp.br/gcg/mapa.pdf ). 

Informações e contato: sbmac@sbmac.org.br.

 A programação é a seguinte: 

 9-10h Recepção dos convidados e autoridades com café da manhã. 

10-30 Cerimônia de Entrega do Titulo de Associado Honorário ao Professor Dr. Jose Mario Martinez e ao Excelentíssimo Senhor Ministro Marco Antonio Raupp

10:30-11:30 Palestra do Ministro sobre Ciência, Tecnologia e Inovação


 

Sobre o Titulo de Associado Honorário da SBMAC

 O título de Associado Honorário é a maior distinção que a SBMAC concede  como  reconhecimento àqueles que vêm contribuindo para a área de Matemática Aplicada e Computacional. Título emérito de “Associado Honorário” é concedido a profissionais que tenham contribuído de forma notável para alguma das áreas de interesse e atuação da Sociedade.  Esse visa reconhecer a excelência que o laureado demonstrou ao longo de sua vida profissional, notadamente na pesquisa científica, na atuação destacada junto à comunidade científica, além de ter contribuído de forma expressiva no trabalho de desenvolvimento e estruturação da Matemática Aplicada e Computacional no Brasil.

A serem Laureados:

Prof. Dr. José Mário Martinez, Professor Titular do IME/UNICAMP
Prof. Dr. Marco Antônio Raupp, Ministro de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Compartilhe