sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Realização conjunta do Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) e da Conferência Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações (DINCON)

A Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e a Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), têm a satisfação de comunicar aos seus associados, colaboradores e ao público em geral, que se unirão para realizar de forma conjunta e simultânea dois dos mais tradicionais e prestigiosos eventos científicos brasileiros. Entre os dias 14 e 17 de outubro de 2013, Fortaleza receberá o XI Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) e a XI Conferência Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações (DINCON), que serão realizadas de uma forma unificada.
O SBAI é o principal evento científico em automação inteligente na América Latina, enquanto o DINCON é o tradicional evento inter/multidisciplinar brasileiro em teorias de dinâmica não-linear e estratégias inovadoras de controle.
Ao longo de suas edições, enquanto o SBAI reúne pesquisadores das áreas de robótica, automação, otimização, instrumentação, dentre outras áreas, que utilizam técnicas de inteligência artificial e de áreas afins, o DINCON congrega matemáticos, engenheiros, físicos, químicos, biólogos e outros profissionais que tenham seus focos de interesse voltados para o desenvolvimento e aplicações de teorias de dinâmica não-linear  e estratégias inovadoras de controle, incluindo, em especial, as não convencionais.
Ambos os eventos tem, por conseguinte, um público complementar e que apresenta até efetivas superposições.  Consequentemente, a realização desse evento unificado, além de se mostrar marcadamente oportuna, proporcionará um cenário único que fomentará preciosas oportunidades para interação entre os participantes, inclusive fomentando projetos conjuntos de pesquisa.
Nos sentimos, por conseguinte, orgulhosos com essa iniciativa que, além de aproximar nossas sociedades, contribuirá sobremaneira para o avanço da ciência e tecnologias nacionais.
José Roberto Castilho Piqueira                              
Presidente da SBA      
 Geraldo Nunes da Silva                                               
Presidente da SBMAC

Compartilhe