sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

TEMA – Tendências em Matemática Aplicada e Computacional publica nova edição.

Caros leitores,

A revista TEMA – Tendências em Matemática Aplicada e Computacional acaba de publicar seu mais recente número (14.1), disponível em https://www.sbmac.org.br/tema/seer/index.php/tema. Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

Aproveito para informar que, tendo em vista a realização de um sabático no exterior, solicitei meu afastamento da função de Editor-Chefe da revista. A partir de maio, o Prof. Antonio Castelo Filho (ICMC/USP) assumirá essa função, dando continuidade aos processos de avaliação e publicação dos artigos submetidos.

Aproveito para agradecer a todos os editores atuais e passados pela excelente contribuição para a consolidação da TEMA como um periódico reconhecido pelos associados da SBMAC.
Nesse período de três anos, conseguimos implantar a submissão eletrônica, indexar todos os artigos publicados no CrossRef (DOI) e indexar a revista no Scielo.


Também no Qualis, os resultados começam a aparecer. A TEMA foi reclassificada de B3 para B2, na área Interdisciplinar, e de B4 para B2 em Geociências. Nas demais áreas, a classificação encontra-se em atualização, mas a tendência é positiva.
Certamente, foi um enorme salto de qualidade e deve-se, essencialmente, à dedicação voluntária dos editores associados, autores e colaboradores que cuidaram do funcionamento do sistema.

Agradeço todo o apoio da SBMAC durante esses anos e espero que o novo Editor-Chefe tenha sucesso na continuação da tarefa iniciada pelo Prof. Ranga e colegas em 1999.

Cordiais saudações,

Edson Wendland
Universidade de São Paulo – USP, São Carlos-SP, Brasil
tema@sbmac.org.br

TEMA – Tendências em Matemática Aplicada e Computacional
v. 14, n. 1 (2013)
Sumário
https://www.sbmac.org.br/tema/seer/index.php/tema/issue/view/43

Compartilhe