sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

CeMEAI produz vídeo institucional para o centenário da Associação Brasileira de Ciências (ABC)

Academia Brasileira de Ciências (ABC) completa 100 anos em 2016. E para comemorar a data, pediu aos pesquisadores que preparassem vídeos sobre as pesquisas de ponta feitas atualmente no Brasil. O material vai fazer parte de uma linha do tempo interativa, dentro da programação das atividades. O diretor do CeMEAI, José Alberto Cuminato, foi um dos acadêmicos convidados a participar desta iniciativa.

A Academia também estipulou algumas regras em relação aos materiais que deveriam ser entregues pelos pesquisadores. Entre elas, a de terem duração máxima de 3 minutos, em linguagem acessível para jovens de 13 anos. A ABC também ressaltou que tudo o que for recebido será avaliado e que poderá ser usado em escolas ou na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O CeMEAI vai participar das comemorações e enviará à Academia um vídeo com duração aproximada de 2 minutos e meio, onde é ressaltada a missão do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, mostrando também o uso da Matemática nas empresas e no nosso dia a dia.

O vídeo foi apresentado pela primeira vez no encerramento do 1° Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais, realizado na semana passada em São Carlos.

Compartilhe