sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2015 – Nº 36 – 23/09/2015

# 1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
## 1.1 No dia 30 de setembro encerram-se as submissões de propostas, pelos sócios da SBMAC, para Minissimpósios, Conferências, e Minicursos no CNMAC 2016, que será realizado no período de 05 a 09 de setembro de 2016 em Gramado – RS. Autores de livros publicados nas Notas em Matemática Aplicada () também podem apresentar candidatura para ministrar minicurso no CNMAC 2016. Todas as informações encontram-se na página:
().

## 1.2. No período 5 a 9 de outubro de 2015 serão realizados na Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza – CE o 2o. Congresso Nacional de Matemática Aplicada a Indústria (CNMAI 2015), em conjunto com o 1o. Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional da Regional 2 (ERMAC 2015) e a 4a. Semana de Matemática Industrial da UFC (SeMI 2015). Mais informações:
().

## 1.3. 1º Encontro Conjunto Brasil – Itália em Matemática. A SBM e a SBMAC, em parceria com a UMI-Unione Matematica Italiana e a SMAI-Societá Italiana di Matematica Applicata e Industriale, estão organizando o primeiro Encontro Conjunto Brasil – Itália em Matemática. O Encontro será no Rio de Janeiro, RJ de 29 de agosto a 02 de setembro de 2016. Mais informações:
().

## 1.4. Os certificados de apresentação de trabalho no CMAC-SE 2015 já foram emitidos. Eles estão em nome de quem apresentou o trabalho (autor-apresentador) na conta/área do autor que submeteu o trabalho.

# 2. OUTROS AVISOS

## 2.1. CeMEAI produz vídeo institucional para o centenário da Associação Brasileira de Ciências (ABC). Mais Informações:
().

## 2.2. O trabalho “Large Eddy Simulations of Convergent-Divergent Channel Flows at Moderate Reynolds Numbers”, desenvolvido por pesquisadores do CeMEAI, foi requisitado pela NASA para que pudesse ser adicionado ao seu banco de dados. Mais informações:
().

## 2.3. Publicado a 2º edição do livro “Pesquisa Operacional” cujos autores são Marcos Arenales, Vinícius Armentano, Reinaldo Morabito e Horacio Yanasse. Nesta segunda edição do livro o conteúdo da primeira edição foi revisado e novos tópicos referentes a otimização linear, otimização discreta e teoria de filas foram inseridos. Mais informações:
().

# 3. EVENTOS

## 3.1. CN – Computing Now, esta edição do evento, visa identificar e compreender alguns dos aspectos exclusivos e novidades de “Discrete Modeling and Simulation Tools” e suas aplicações. As inscrições para o evento vão até o dia 01 de novembro de 2015. Mais informações:
().

## 3.2. ICOSAHOM 2016 – International Conference on Spectral and High Order Methods. Será realizado na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 27 de junho e 01 de julho de 2016. Mais informações:
().

## 3.3. V Congresso Latino-americano de Matemáticos será realizado no período de 11 a 15 de julho de 2016 na Universidad del Norte, Colômbia. Mais informações:
().

# 4. OPORTUNIDADES

## 4.1. O Departamento de Ciências Matemáticas da Universidade do Texas em Dallas (UTD), oferece oportunidade para pós-doutorado, com duração de um ano, com possibilidade de extensão sobre avaliação de desempenho. Mais informações:
().

## 4.2. Estão abertas as inscrições para o processo de seleção dos programas de Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ. Mais informações:
().

Compartilhe