sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Pesquisadores do CeMEAI recebem premiações

Pesquisador do CeMEAI desenvolve software inovador na área de edição de imagens
Um aluno do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos recebeu duas premiações por seu trabalho. Wallace Casaca desenvolveu, sob orientação do professor Luis Gustavo Nonato, associado ao CeMEAI, um software que possibilita alterar uma imagem a partir da seleção de alguns elementos existentes nela. O recorte é feito com alta precisão e com ajuste nas bordas.
A pesquisa de Casaca, denominada “Estudo do Laplaciano do grafo para o problema de clusterização espectral e segmentação interativa de imagens”, foi premiada com o primeiro lugar no 1º Concurso Latino-Americano de Teses de Doutorado, evento associado à XLI Conferência Latino-Americana de Informática (CLEI 2015).
Além disso, o trabalho também ganhou uma menção honrosa no Prêmio Capes de Teses 2015, que terá sua cerimônia realizada no dia 10 de dezembro em Brasília. Mais informações:
http://www.cemeai.icmc.usp.br/noticias/8-default/223-pesquisador-do-cemeai-desenvolve-sofware-inovador-na-area-de-edicao-de-imagens
_____________________________________________________________________________________________
Aluna de pesquisador do CeMEAI recebe menção honrosa da Capes
A tese de doutorado da aluna do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp, Diana Milena Galvis Soto, recebeu menção honrosa do Prêmio Capes de Teses 2015 pelo trabalho “Análise Bayesiana de modelos de regressão para dados de proporções na presença de zeros e uns”. O trabalho foi orientado pelo professor do Departamento de Estatística e pesquisador do CeMEAI Victor Hugo Lachos Dávila.
Diana é professora da Universidad Del Quindio, na Colômbia, onde fez a graduação em Matemática e Computação em 1999, e mestre em Estatística pelo IME-USP em 2004. A tese premiada foi defendida na Unicamp em 2014. Durante o doutorado, Diana teve 3 artigos publicados em revistas especializadas na área de Probabilidade e Estatística.
Parte deste trabalho tinha recebido menção honrosa no VII Encontro de Estudantes de Pós-graduação no IMECC/Unicamp em 2013. A cerimônia do prêmio Capes de Teses 2015 está marcada para o dia 10 de dezembro, em Brasília. Mais informações:
http://www.cemeai.icmc.usp.br/noticias/8-default/224-aluna-de-pesquisador-do-cemeai-recebe-mencao-honrosa-da-capes

Compartilhe