sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2015 – Nº 41 – 28/10/2015

#1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
##1.1. A secretaria da SBMAC funcionará normalmente nos dias 03, 05 e 06 de novembro. Nos feriados de finados (02/11) e aniversário da cidade de São Carlos (04/11) a secretaria não abrirá.

##1.2. A submissão de trabalhos (completos e resumos) para o CNMAC 2016 inicia-se no dia 03/11/2015. Informações e os arquivos templates (somente em LaTeX) estarão disponíveis a partir de 29/10/15 (quinta-feira) na página do evento. Mais informações:
().

##1.3. Alteração do Estatuto – Estamos realizando a votação eletrônica para alteração do Estatuto da SBMAC conforme ficou definido na Assembleia Geral com fim específico, realizada no CMAC – SE em Vitória – ES no dia 07/09/2015 às 19:00 (). Reiteramos o pedido para que os associados contribuam com seu voto até o dia 30/10/2015. Em caso de dúvidas entre em contato com a secretaria da SBMAC (). Mais informações:
().

##1.4. Os autores com trabalhos apresentados no CMAC-SE, interessados em publicação na revista TEMA (Tendências em Matemática Aplicada e Computacional) deverão submeter seus trabalhos até 20/12/2015. Todos os trabalhos submetidos serão enviados para revisores, seguindo o procedimento usual da revista. Mais informações:
().

##1.5. Foi publicado o primeiro livro da série “SBMAC SpringerBriefs”: “Fuzzy Differential Equations in Various Approaches”, de Luciana Takata Gomes, Laécio Carvalho de Barros e Barnadas Bede (). Informações sobre a série estão disponíveis em ().

#2. OUTROS AVISOS

##2.1. O CeMEAI possui uma parceria com o Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS) de Campinas, na área de otimização de tomografias, utilizando o maior acelerador de partículas da América Latina para realizar tomografias. Mais informações:
().

##2.2. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia (LNCC/MCTI), em Petrópolis/RJ, atrai cerca de 2.500 pessoas. Mais informações:
().

#3. EVENTOS

##3.1. O WCCM XII & APCOM VI está anunciando um de seus mini simpósios “Advanced Gridding and Discretization Techniques for Petroleum Reservoir Simulation”. O evento será realizado em Seoul, Coréia do Sul e acontecerá no período de 24 a 29 de julho de 2016. Mais informações:
().

##3.2. ACRI 2016 é um evento que visa reunir cientistas da computação, matemáticos, entre outros pesquisadores que trabalham em aspectos teóricos, bem como aplicações práticas de celular Autômatos. O evento será realizado no período de 05 a 08 de setembro de 2016, em Fez – Marrocos. Mais informações:
().

#4. OPORTUNIDADES

##4.1. O Centro de Matemática Aplicada à Indústria (CEPID-CeMEAI), do ICMC da USP em São Carlos, tem uma bolsa de Pós-Doutorado disponível na área de Modelagem Matemática Aplicada e Computacional. Mais informações:
().

##4.2. O ICMC da USP em São Carlos, está com as inscrições abertas para o doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. O período de inscrição vai até o dia 29 de outubro. Mais informações:
().

##4.3. O Departamento de Matemática, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica IMECC / UNICAMP, está oferecendo uma bolsa de Pós-Doutorado em Códigos Corretores de Erros e Geometrias Finitas, vinculada ao Projeto Temático “Segurança e Confiabilidade da Informação”. A data final para inscrição é no dia 14 de dezembro. Mais informações:
().

##4.4. A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), está com inscrições abertas para o programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional. O período de inscrição é de 26 de outubro à 21 de dezembro. Mais informações:
().

##4.5. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Informática e Gestão do Conhecimento da Universidade Nove de Julho. As linhas de pesquisa são: Modelagem e Modelação Computacional, Sistemas Inteligentes e Gestão da Informação e do Conhecimento. As inscrições podem ser realizadas no período de 1 de outubro de 2015 a 20 de janeiro de 2016. Mais informações:
().

Compartilhe