sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REALIZADA NO LNCC ATRAI CERCA DE 2.500 PESSOAS

A 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT),coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), atraiu cerca de 2.500 pessoas, na maioria crianças e jovens, à sede do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia (LNCC/MCTI), em Petrópolis/RJ, no período de 19 a 23 de outubro. Com o tema “Luz, Ciência e Vida” esta 12ª edição da SNCT foi uma oportunidade para aproximar a ciência e a tecnologia da população, estimulando a curiosidade e aprofundando os conhecimentos sobre o tema.
 
O LNCC, em conjunto com seus parceiros e colaboradores, ofereceu gratuitamente ao grande público: palestras, apresentações de música e dança (dança de rua, jazz e zumba); exposições; oficinas (fotografia, audiovisual e reciclagem); campeonatos de tênis de mesa e xadrez para iniciantes; apresentações de judô e jiu-jitsu, teatro, workshops, exibição de vídeos e etc.
 
Durante a SNCT, foi realizada a 51ª edição dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups), organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Petrópolis/PMP, que contou com a participação de alunos do ensino fundamental e médio.
 
A grande participação do público demonstra o interesse, cada vez maior, em torno dos temas de Ciência e Tecnologia, ampliando os espaços científicos e culturais, indo além das salas de aula.

Compartilhe