Cerca de 90 alunos divididos em 23 grupos de trabalho participaram na quarta-feira (11) do último checkpoint da iniciativa "Projeto como Produto". Neste ano, o PcP começou com uma Feirinha de Problemas, no dia 3 de julho, quando representantes de duas empresas (Enalta e Sanca Ventures) estiveram na USP em São Carlos e conversaram com estudantes. Eles expuseram cinco problemas da indústria e os alunos foram convidados a buscar soluções para as dificuldades apresentadas. Posteriormente, uma terceira empresa, a Siena Idea, se juntou ao grupo, apresentando mais um problema.
A atividade faz parte de duas disciplinas dadas no ICMC: a de Redes Móveis e a de Tópicos Avançados em Comunicação. Os grupos tiveram cerca de quatro meses para avaliar os casos e se reuniram esta semana para apresentar e discutir, juntamente a representantes das empresas, o que foi trabalhado até agora.
No dia 4 de dezembro, o público vai poder conferir o resultado. No hall da biblioteca do ICMC, haverá a Feirinha de Produtos. Para o pesquisador do CeMEAI e professor do ICMC, Edson Moreira, que coordena o PcP, os eventos são muito importantes.