sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2015 – Nº 42 – 04/11/2015

#1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
##1.1. A submissão de trabalhos (completos e resumos) para o CNMAC 2016 inicia-se no dia 03/11/2015. Informações e os arquivos templates (somente em LaTeX) estarão disponíveis a partir de 29/10/15 (quinta-feira) na página do evento. Mais informações:
().

##1.2. Os autores com trabalhos apresentados no CMAC-SE, interessados em publicação na revista TEMA (Tendências em Matemática Aplicada e Computacional) deverão submeter seus trabalhos até 20/12/2015. Todos os trabalhos submetidos serão enviados para revisores, seguindo o procedimento usual da revista. Mais informações:
().

#2. OUTROS AVISOS

##2.1. Faleceu no dia 26/10/2015 o Prof. Leo P. Kadanoff, um dos grandes físicos teóricos da segunda metade do século XX. Veja nota de falecimento escrita por Giovani Vasconcelos (DF-UFPE) e Stefanella Boatto (IM-UFRJ) em:
().

##2.2. Pesquisa desenvolvida no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, foi um dos projetos contemplados pelo programa Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina. A pesquisa coordenada pelo professor Gustavo Batista (CeMEAI) pode ajudar no controle da dengue, pois o objetivo da pesquisa é monitorar e diferenciar espécies e sexos de insetos de acordo com o som emitido pelas asas deles. Mais informações:
().

##2.3. O Prof. Carlos Antonio de Moura (IME-UERJ), sócio benemérito da SBMAC, concedeu uma entrevista à Revista do Vestibular da UERJ. Mais Informações:
().

#3. EVENTOS

##3.1. A 18ª Conferência de Jovens Cientistas TWAS-ROLACAc, será realizada nos dias 4 e 5 de novembro de 2015, na sede da Academia Brasileira de Ciências (ABC) – Rio de Janeiro. O tema deste ano será “Diálogos da biologia com outras ciências”. Mais informações:
().

##3.2. A XXXIV International Sodebras Congress, será realizado entre os dias 07 e 09 de dezembro de 2015, em São Paulo – SP. A Submissão de trabalho para o congresso está disponível até 15 de novembro. Mais informações:
().

##3.3. WCCM 2016, divulgação do mini-simpósio: “Nonlinear Phenomena and Uncertainties: Theoretical Aspects, Computational Tools and Applications”, que está sendo organizado pelos professores Americo Cunha (UERJ), Fábio Santos (UERJ) e Thiago Ritto (UFRJ). Mais informações:
().

#4. OPORTUNIDADES

##4.1. O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), abriu edital para processo seletivo 2016/1 do Curso de Mestrado em Ciência da Computação. O período de inscrição é até o dia 13 de novembro. Mais informações:
().

##4.2. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o programa de Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional da UNESP, campus de Presidente Prudente. O período de inscrição é entre os dias 03 de novembro a 11 de dezembro. Além disso, a UNESP também está divulgando seu Programa de Verão. Mais Informações:
().

Compartilhe