sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2015 – Nº 43 – 11/11/2015

#1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
##1.1. Foram publicados no formato “e-book” dois novos volumes da coleção “Notas em Matemática Aplicada”:
## – Vol. 78: “Cálculo variacional com computação simbólica: uma abordagem com o MAXIMA” de Cristina Lúcia Dias Vaz, e Hugo Alex Carneiro Diniz.
## – Vol. 79: “Introdução à geração de malhas triangulares” de Sanderson L. Gonzaga de Oliveira.
##Os livros estão disponíveis gratuitamente em:
().

##1.2. Foi publicado o primeiro livro da série “SBMAC SpringerBriefs”: “Fuzzy Differential Equations in Various Approaches”, de Luciana Takata Gomes, Laécio Carvalho de Barros e Barnadas Bede (). Informações sobre a série estão disponíveis em ().

##1.3. Alteração do Estatuto – Estamos realizando a votação eletrônica para alteração do Estatuto da SBMAC conforme ficou definido na Assembleia Geral com fim específico, realizada no CMAC – SE em Vitória – ES no dia 07/09/2015 às 19:00 (). Em caso de dúvidas entre em contato com a secretaria da SBMAC (sbmac@sbmac.org.br). Mais informações:
().

#2. OUTROS AVISOS

##2.1. Foi realizado no último dia 30 de outubro, em Campinas, o 1° Encontro Sinérgico de Otimização Contínua e Discreta. O coordenador do evento, José Mario Martínez, ressaltou a necessidade de fomentar a cooperação entre os pesquisadores das áreas de Otimização tendo como objetivo a aplicação das Ciências Matemáticas nos processos industriais. Mais informações:
().

##2.2. O próximo Seminário de Coisas Legais, será realizado na sexta-feira, dia 13 de novembro às 13h13, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, sob o tema “como estar certo mesmo estando errado” (Demonstração por meio do primeiro Teorema de Gödel). Mais informações:
().

##2.3. O Curso de Matemática da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, está completando 50 anos. Para comemorar a data, a universidade programou um dia com palestras, mesa-redonda e apresentação de Pôsteres. A comemoração acontecerá no dia 20 de novembro, no auditório do CCE, UFES – Vitória, ES. Mais informações:
().

#3. EVENTOS

##3.1. A XV Jornada de Matemática para a Graduação, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro de 2015, no Auditório do Departamento de Matemática. Mais informações:
().

##3.2. “6th International Conference on Nonlinear Science and Complexity” acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio de 2016, em Águas de Lindóia – SP. Mais informações:
().

##3.3. “International Conference on Computational Science” – ICCS 2016 acontecerá entre os dias 06 e 08 de junho de 2016, em San Diego – Califórnia, com o tema “Data through the Computational Lens”. Mais informações:
().

##3.4. Entre os dias 19 e 23 de setembro de 2016, o Departamento de Ciência e Tecnologia Espacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), receberá a 10ª edição da Escola de Primavera de Transição e Turbulência (EPTT). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM). Mais informações:
().

##3.5. Está aberto o envio de propostas de sessões especiais para o “Mathematical Congress of the Americas” – MCA 2017, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho de 2017, em Montreal – Canadá. Mais informações:
().

#4. OPORTUNIDADES

##4.1. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está com inscrições abertas para o programa de Mestrado em Matemática Aplicada. O período de inscrição será de 03 a 13 de novembro de 2015. Mais informações:
().

##4.2. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o processo seletivo que irá conceder uma bolsa de pós-doutorado em Matemática (PPGM). As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de novembro. Mais informações:
().

##4.3. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com inscrições abertas para o programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática Computacional – PPGMMC. O período de inscrição ocorre entre os dias 26 de outubro e 27 de novembro. Mais informações:
().

##4.4.Estão abertas as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Modelagem de Sistemas Complexos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo para início no primeiro semestre de 2016. O período de inscrição vai até o dia 30 de novembro de 2015. Mais informações:
().

##4.5. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo no Programa de Pós-graduação em Biometria – Curso de Mestrado da UNESP, campus de Botucatu. O período de inscrição será de 03 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Mais informações:
().

Compartilhe