sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2015 – Nº 45 – 25/11/2015

#1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
##1.1. Publicado o terceiro volume do “Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics” com os trabalhos apresentados no CMAC-SE. O corpo editorial dos Proceedings agradece a todos os leitores, autores, sócios e colaboradores por contribuirem com este veículo de comunicação científica da Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional. Mais informações:
().

##1.2. Foram publicados no formato “e-book” dois novos volumes da coleção “Notas em Matemática Aplicada”:
## – Vol. 78: “Cálculo variacional com computação simbólica: uma abordagem com o MAXIMA” de Cristina Lúcia Dias Vaz, e Hugo Alex Carneiro Diniz.
## – Vol. 79: “Introdução à geração de malhas triangulares” de Sanderson L. Gonzaga de Oliveira. Os livros estão disponíveis gratuitamente em:
().

##1.3. Alteração do Estatuto – Estamos realizando a votação eletrônica, até o dia 30 de novembro, para alteração do Estatuto da SBMAC conforme ficou definido na Assembleia Geral com fim específico, realizada no CMAC – SE em Vitória – ES no dia 07/09/2015 às 19:00 (). Mais informações:
().

#2. OUTROS AVISOS

##2.1. O livro “Robótica móvel” organizado por professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, conquistou no dia 19 de novembro, o segundo lugar na categoria Engenharias, Tecnologias e Informática do Prêmio Jabuti. Mais informações:
().

##2.2. Parceria entre pesquisadores do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) e do Centro de Estudos Urbanos da New York University, desenvolveram um projeto que permite uma análise do comportamento dos táxis em Manhattan:
().

#3. EVENTOS

##3.1. As inscrições para a escola de verão “Brazilian – German Summer School 2016”, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) se encerram no dia 30 de novembro de 2015. Mais informações:
().

#4. OPORTUNIDADES

##4.1. A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de professor substituto na área de Matemática / Matemática Aplicada, para o campus de São José dos Campos. As inscrições serão recebidas até o dia 27 de novembro. Mais informações:
().

Compartilhe