sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2015 – Nº 46 – 02/12/2015

#1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
##1.1. Alteração Estatuto da SBMAC – Informamos que a votação eletrônica para alteração do Estatuto foi encerrada com êxito no dia 30/11/2015. A alteração foi aprovada e agora temos na sociedade uma nova categoria de sócio: “Professor do Ensino Básico”. Agradecemos a todos que participaram e puderam contribuir para que este processo fosse concluído com êxito. Mais informações:
().

##1.2. A SBMAC participou do VI Seminários Internacionais de Pesquisas em Educação Matemática (VI SIPEM), cuja programação fez parte do EMeLP (Espaço Matemático em Língua Portuguesa), com representantes das três sociedades nacionais (SBEM, SBM e SBMAC). O evento de 2017 será realizado no Brasil e organizado conjuntamente pelas três sociedades mencionadas. Mais informações:
().

##1.3. A submissão de trabalhos (completos e resumos) para o CNMAC 2016, já está aberta e poderá ser realizada até 31/01/16. Informações e arquivos templates (somente em LaTeX) estão disponíveis na página do evento. Mais informações:
().

##1.4. Publicado o terceiro volume do “Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics” com os trabalhos apresentados no CMAC-SE. O corpo editorial dos Proceedings agradece a todos os leitores, autores, sócios e colaboradores por contribuírem com este veículo de comunicação científica da Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional. Mais informações:
().

#2. OUTROS AVISOS

##2.1. Pesquisador do CeMEAI realizou oficina para alunos do ensino médio, com o intuito de usar a matemática para chamar a atenção dos estudantes. O tema escolhido foi, “a otimização e as conexões ótimas com película de sabão”. Durante a oficina, foi discutida a maneira de encontrar o menor caminho para conectar um número finito de pontos em um plano. Mais informações:
().

##2.2. Alunos e Ex-alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, estão trabalhando no desenvolvimento de jogos tanto para smartphones quanto para consoles de videogame e, cada vez mais, estão obtendo destaque no mercado. Mais informações:
().

#3. EVENTOS

##3.1. Prorrogada até 6/12/2015, as inscrições para o “Brazilian – German Summer School 2016 “, que acontecerá no período de 15 a 26 de fevereiro de 2016, no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Mais informações:
().

##3.2. O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), realizará entre os dias 11 de janeiro e 05 de fevereiro de 2016, a Escola de Verão do LNCC. As inscrições estão abertas até o dia 04 de janeiro. Mais informações:
().

##3.3. O II Encontro em Modelagem Matemática e Computacional do Crescimento Tumoral, será realizado na sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2016, em Petrópolis – RJ. Mais informações:
().

#4. OPORTUNIDADES

##4.1. O BCAM – “Basque Center for Applied Mathematics”, abriu uma chamada internacional para pesquisadores e pós-doutorados em diversas áreas da matemática. As inscrições devem ser realizadas pela internet até 30 de dezembro de 2015. Mais informações:
().

##4.2. A Revista Docência do Ensino Superior, está recebendo trabalhos para publicação em seu vol.6 nº01, que será lançado em abril de 2016. A Revista é um periódico científico organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-reitora de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mais informações:
().

Compartilhe