sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2015 – Nº 47 – 09/12/2015

#1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
##1.1. Alteração Estatuto da SBMAC – Informamos que a votação eletrônica para alteração do Estatuto foi encerrada com êxito no dia 30/11/2015. A alteração foi aprovada e agora temos na sociedade uma nova categoria de sócio: “Professor do Ensino Básico”. Agradecemos a todos que participaram e puderam contribuir para que este processo fosse concluído com êxito. Mais informações:
().

##1.2. Os autores com trabalhos apresentados no CMAC-SE, interessados em publicação na revista TEMA (Tendências em Matemática Aplicada e Computacional) deverão submeter seus trabalhos até 20/12/2015. Todos os trabalhos submetidos serão enviados para revisores, seguindo o procedimento usual da revista. Mais informações:
().

##1.3. Foram publicados no formato “e-book” dois novos volumes da coleção “Notas em Matemática Aplicada”:
## – Vol. 78: “Cálculo variacional com computação simbólica: uma abordagem com o MAXIMA” de Cristina Lúcia Dias Vaz, e Hugo Alex Carneiro Diniz.
## – Vol. 79: “Introdução à geração de malhas triangulares” de Sanderson L. Gonzaga de Oliveira. Os livros estão disponíveis gratuitamente em:
().

##1.4. Publicado o terceiro volume do “Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics” com os trabalhos apresentados no CMAC-SE. O corpo editorial dos Proceedings agradece a todos os leitores, autores, sócios e colaboradores por contribuírem com este veículo de comunicação científica da Sociedade de Matemática Aplicada e Computacional. Mais informações:
().

#2. OUTROS AVISOS

##2.1. O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) abriu a chamada de propostas para uso do supercomputador Santos Dumont (SDumont), localizado em sua sede em Petrópolis-RJ. O SDumont possui capacidade instalada de processamento na ordem de 1,1 Petaflop/s, e atua como nó principal (Tier-0) do SINAPAD. Mais informações:
().

##2.2. CeMEAI implantou o Sistema de Avaliação Online (SAO), na biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos – SP, para avaliar a opinião sobre os serviços oferecidos. Mais informações:
().

#3. EVENTOS

##3.1. Estão abertas as inscrições da XX Escola em Dinâmica Orbital e Planetologia, que será realizada no período de 14 a 19 de fevereiro de 2016 na UNESP, campus de Guaratinguetá/SP. Mais informações:
().

##3.2. O 22nd “International Workshop on Cellular Automata and Discrete Complex Systems” (AUTOMATA 2016), será realizado na Universidade de Zurique – Suíça, entre os dias 15 e 17 de junho de 2016. O prazo para inscrição vai até o dia 13 de fevereiro de 2016. Mais informações:
().

##3.3. O XVIII CLAIO, “Latin-Iberian-American Conference on Operations Research”, será realizado em Santiago no Chile, no período de 02 e 06 de outubro de 2016. O CLAIO2016 será organizado pela Faculdade de Engenharia da Pontifica Universidade Católica do Chile, e reunirá pesquisadores, estudantes e professionais dedicados na teoria e prática da investigação de operações. Mais informações:
().

#4. OPORTUNIDADES

##4.1. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está com inscrições abertas para contratação de professor efetivo na área de Teoria da Computação e Matemática da Computação. O período de inscrição é de 23 de novembro a 22 de dezembro. Mais informações:
().

##4.2. A Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Botucatu, está com inscrições abertas para seleção de professores substitutos em diversas disciplinas. O período de inscrição é de 04 a 08 de janeiro de 2016. Mais informações:
().

Compartilhe