sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2016 – Nº 03 – 27/01/2016

#1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
##1.1. A submissão de trabalhos (completos e resumos) para o CNMAC 2016, foi prorrogado até o dia 19 de fevereiro de 2016. Mais informações:
().

##1.2. Anuidade 2016: De acordo com a decisão da Assembleia realizada em Vitória-ES, os valores da anuidade 2016 já foram definidos e estão disponíveis em: (). O link de acesso a cobrança bancária da anuidade de 2016 foi enviado através de e-mail para os associados.

#2. OUTROS AVISOS

##2.1. Publicação da 3º edição do Livro “Tópicos de Lógica Fuzzy e Biomatemática”. O livro foi escrito pelos Professores Laécio Carvalho de Barros e Rodney Carlos Bassanezi. Mais Informações:
().

##2.2. Pesquisadores do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), desenvolveram um modelo de veículo aéreo não tripulado (VANT), que pode ser utilizado em pulverizações para ajudar os agricultores e prevenir a poluição o meio-ambiente. Mais informações:
().

##2.3. O Laboratório de Robótica Móvel (LRM), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizou um evento para apresentar algumas das tecnologias desenvolvidas na área de veículos autônomos. O encontro contou com cerca de 50 participantes de 20 empresas interessadas em conhecer essa área de pesquisa e estudar a possibilidade de firmar parcerias com a USP. Mais informações:
().

#3. EVENTOS

##3.1. O “Factorization Homology”, evento do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), será realizado entre os dias 23 e 25 de março de 2016, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Mais informações:
().

##3.2. A 61ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras), evento organizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio de 2016, em Salvador – BA. Mais informações:
().

##3.3. O Instituto de Matemática e Estatística, da Universidade de São Paulo, apresenta a “São Paulo School of Advanced Science on Algorithms, Combinatorics and Optimization (SPSAS-ACO)”. O evento acontecerá entre os dias 18 e 29 de julho de 2016. Mais informações:
().

#4. OPORTUNIDADES

##4.1. A Universidade Federal do ABC (UFABC), está com inscrições abertas para seleção de Professor Adjunto na área de Matemática Aplicada com as seguintes sub-áreas: Análise Numérica-Otimização, Sistemas Dinâmicos, Biomatemática e Estatística. As inscrições serão recebidas até o dia 18 de fevereiro. Mais informações:
().

##4.2. A Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, está com inscrições abertas para Programa de Doutorado em Ciências Exatas e Tecnológicas. O período de inscrição será até 22 de fevereiro. Mais informações:
().

##4.3. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, da USP (ICMC-USP), está com inscrições abertas para o Prêmio “Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2016”, a ser atribuído à melhor Tese de Doutorado em Matemática, defendida no Brasil no ano de 2015. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de março de 2016. Mais informações:
().

Compartilhe