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EQUIPE DA USP VENCE FINAL BRASILEIRA DO BRANDSTORM 2016

EQUIPE DA USP VENCE FINAL BRASILEIRA DO BRANDSTORM 2016
L’Oréal Brasil levará vencedores à França para disputar prêmio mundial com estudantes de outros 51 países
Rio de Janeiro, 18 de abril de 2016 – Nesta sexta-feira, a L’Oréal realizou a final brasileira do seu jogo de negócios, o 12º Brandstorm, que, pela primeira vez, foi aberto a inscrições de jovens universitários de todo o país. Ao todo foram registrados 407 inscritos em 96 times — formados por três universitários, cada um —, vindos de 15 estados, 69 cidades e 70 instituições de ensino superior diferentes. Destes, apenas seis equipes foram classificadas para a final nacional, vencida pelo grupo Change Seekers, da USP.  
Durante o game, os trios apresentaram seus projetos para superar o desafio proposto pela líder mundial em cosméticos: atrair um novo grupo de consumidores, com faixa etária entre 15 e 25 anos, para La Roche-Posay, utilizando um conceito inteiramente baseado na tecnologia digital. Para Valerio Gargiulo, diretor da marca no Brasil, o Brandstorm atuou como um celeiro de ideias para La Roche-Posay no futuro, especificamente para o Brasil. “Trabalhamos com um target de pessoas jovens, com muitas ideias, o que nos permitiu ‘pensar fora da caixa’. As propostas apresentadas podem ser agregadas aos nossos projetos futuros, que pretendem utilizar a tecnologia digital para nos aproximar, cada vez mais, de nossos consumidores”, afirma o diretor.
Para conquistar os jurados, Camila Dragoni (23 anos), Fernando Reis (23 anos) e Isabela Naomi Maki (22 anos), apostaram em um estudo segmentado sobre o público-alvo: a geração milênio. “Pensamos em um aplicativo por ser uma coisa simples, fácil e acessível ao universo dos jovens. A partir disso, refletimos sobre o que poderíamos oferecer além do app e, por isso, aliamos essa tecnologia com outras estratégias digitais complementares, visando atrair a faixa etária de consumidores proposta, engajá-los e fidelizá-los à La Roche-Posay”, explica Fernando. Agora, eles se preparam para disputar com jovens de 51 países na final internacional, marcada para o dia 30 de junho, em Paris.
“O Brandstorm é uma experiência onde os jovens não só tem a possiblidade de vivenciar uma situação real de trabalho, mas também de receber feedback de alguns dos melhores executivos do mercado”, afirma Luisa Fausto, gerente de RH da L’Oréal Brasil. Além de apresentarem seus projetos, os finalistas desta edição tiveram contato com uma das agências criativas da multinacional francesa e puderam escolher uma área da empresa que tenham maior interesse, para conhecer com mais profundidade. “Oportunizar a eles essa aproximação com nossos colaboradores e executivos é importante porque, mesmo que apenas uma equipe vença, a L’Oréal entende que esta deve ser uma experiência positiva de desenvolvimento para todos os finalistas”, conta Luisa. 
Vale lembrar que todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com seus perfis. “O Brandstorm é uma das poucas ocasiões em que conseguimos chamar pessoas de outras cidades para o Rio de Janeiro e é muito interessante conversar com estudantes de universidades de estados como Santa Catarina e Minas Gerais, por exemplo, ver o seu potencial e o quanto podem estar alinhados e engajados ao nosso negócio”, observa a gerente de RH.
Para ser uma experiência ainda mais completa, a L’Oréal ofereceu ontem um coaching em parceria com a agência de marketing digital Rastro, para todos os participantes com intuito de ajudar a prepará-los para as apresentações da final nacional. E para que o time vencedor esteja ainda mais preparado para a final internacional, a Rastro também oferecerá esse apoio. Junto à ela, visando desenvolver ainda mais a estratégia do time em busca do título ainda inédito para o Brasil, haverá um mentoring fornecido por Max Petrucci, Vice Presidente Senior da empresa IMS, founder da Garage IM, investidor anjo de algumas start ups e também mentor do programa de startups da Endeavor. Em Paris, as três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado.
Sobre o Brandstorm
Lançado em 1992 como um dos primeiros jogos de negócios do mundo, o Brandstorm se tornou benchmark para outras empresas. Desde sua criação, mais de 80.000 estudantes participaram da competição, renovando marcas internacionais da L’Oréal. Para conhecer melhor o programa, visite:
 http://www.facebook.com/lorealbrandstormofficial
 https://www.facebook.com/LorealCareersBrasil                      
 http://twitter.com/#!/bstormofficial
Mais informações: http://www.brandstorm.loreal.com

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