sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2016 – Nº 13 – 06/04/2016

# 1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
## 1.1. Informamos que o prazo para pagamento da inscrição/Anuidade 2016 – SBMAC foi prorrogado para 30/04, sem acréscimo. Para gerar o boleto com a nova data de vencimento, basta acessar a área de Sócios -> Minhas Cobranças -> Atualizar a data de vencimento do boleto da anuidade 2016. Caso seu cadastro esteja desatualizado será necessário a atualização.

## 1.2. O Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (ERMAC) será realizado entre os dias 18 e 20 de abril de 2016, na UNESP campus Bauru – SP.
()

## 1.3. XXXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) será realizado entre os dias 05 a 09 de setembro de 2016, em Gramado – RS.
()

# 2. OUTROS AVISOS

## 2.1 O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) e Reenvolta fecham parceria com a Prefeitura de Matão. O CeMEAI desenvolveu um sistema online que permite gerenciar resíduos sólidos de qualquer município. Com a ajuda da Reenvolta, o projeto piloto do programa será feito na cidade de Matão. Mais informações: ()

# 3. OPORTUNIDADES

## 3.1. O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da UNICAMP apresentará no dia 08 de abril de 2016 o filme Planolândia (Flatland). Flatland é um filme de animação sobre personagens geométricos que vivem em um mundo bidimensional. O filme é baseado no livro “Flatland-A Romance in Many Dimensions”, de Edwin Abbott, publicado em 1884 na Inglaterra. Depois da exibição, o professor Lucio Tunes dos Santos, coordenador de educação e difusão do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) conversará com a platéia sobre o filme. ()

# 4. EVENTOS

## 4.1. O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP (São Carlos) oferece curso preparatório para a Olimpíada Brasileira de Robótica. As inscrições se encerram no dia 07 de abril. Mais informações: ()

## 4.2. Oficina para o desenvolvimento de projetos culturais será oferecida no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) na USP (São Carlos). As inscrições se encerram no dia 10 de abril. Mais informações: ()

Compartilhe