sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2016 – Nº 18 – 11/05/2016

# 1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
## 1.1. Caso haja interesse na solicitação de recursos para a FAPESP, visando a participação no CNMAC 2016, envie as informações solicitadas para o endereço: até 20/05.
Lembramos que, para receber o auxílio, o autor deve ter no mínimo título de doutor, não ter projeto em andamento na FAPESP e trabalhar em alguma instituição de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo.
É necessário ser sócio adimplente da SBMAC. ()

## 1.2. As inscrições para o CNMAC 2016 estão abertas e podem ser feitas no endereço , na aba Inscrição. De acordo com o calendário do evento () os autores-apresentadores devem efetuar o pagamento das suas inscrições até 15/06/2016. Essa é também a data final para o pagamento por Empenho. ()

## 1.3. No dia 03 de maio a Professora Tânia Schmitt, membro da Comissão Permanente de Assuntos de Ensino da SBMAC, participou como representante de nossa sociedade, da solenidade de apresentação da proposta de direitos e objetivos de aprendizagem, que configura a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que ocorreu no auditório do Conselho Nacional de Educação (CNE). Mais informações: ()

# 2. OUTROS AVISOS

## 2.1 Uma equipe de matemáticos brasileiros e franceses, liderada pelo pesquisador Marcelo Viana, atual diretor geral do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), foi distinguida com o Grand Prix Scientifique Louis D. considerado o principal prêmio científico da França. Mais informações: ()

# 3. EVENTOS

## 3.1 21st International Conference on Implementation and Application of Automata (CIAA 2016), será realizada em Seoul (South Korea), entre os dias 19 a 22 de julho. ()

# 4. OPORTUNIDADES

## 4.1 A L’Oréal-UNESCO-ABC prorroga o prazo para as inscrições no Prêmio Para Mulheres na Ciência. As inscrições se encerram no dia 15 de maio. Mais informações: ()

## 4.2. Special Issue “Discrete Complex Systems and Applications” (Advances in Mathematical Physics (AMP). As inscrições se encerram no dia 16 de setembro. Mais informações: ()

Compartilhe