sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2016 – Nº 20 – 25/05/2016

# 1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
## 1.1. Em virtude do feriado de Corpus Christi (26/05), a Secretaria da SBMAC não funcionará no dia 27/05 (sexta-feira). As atividades serão retomadas na segunda-feira (30/05).

## 1.2. Temos a satisfação de comunicar que foi publicada a nova edição da revista TEMA, a primeira de 2016. Confira o número 1 do volume 17, já disponível em nosso site:

## 1.3. Informamos que foi prorrogado para 30/05 o prazo para solicitação de recursos para a FAPESP, visando a participação no CNMAC 2016. Lembramos que, para receber o auxílio, o autor deve ter no mínimo título de doutor, não ter projeto em andamento na FAPESP e trabalhar em alguma instituição de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo. Devido às dificuldades financeiras que o país está atravessando, a SBMAC decidiu que mesmo pesquisadores que no momento não sejam sócios da SBMAC poderão participar do pedido que nossa Sociedade Científica estará encaminhando para a FAPESP. ()

## 1.4. O Comitê Editorial da Série Notas em Matemática Aplicada lançará em breve mais um Edital que objetiva receber, por parte de potenciais autores, propostas para novos livros a serem publicados pela série. Para a identificação de temas atuais, serão ouvidos os anseios de nossa comunidade. Solicitamos o preenchimento e envio do formulário até o dia 30/05/2016. ()

## 1.5. As inscrições para o CNMAC 2016 estão abertas e podem ser feitas no endereço na aba Inscrição. De acordo com o calendário do evento () os autores-apresentadores devem efetuar o pagamento das suas inscrições até 15/06/2016. Essa é também a data final para o pagamento por Empenho. ()

# 2. OUTROS AVISOS

## 2.1. O Tecnologista e Professor no programa de doutorado do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Fábio Borges de Oliveira, é o autor do livro “On Privacy-Preserving Protocols for Smart Metering Systems”, “Security and Privacy in Smart Grids” que se encontra em processo de produção pela Springer Nature, editora fundada na Alemanha e referência mundial em publicações científicas.
O livro trata da segurança e privacidade em redes inteligentes de abastecimento (infra-estrutura crítica). ()

# 3. EVENTOS

## 33.1. Ciclo de Palestras da Extensão, Estatística de Melhoria Contínua, será realizado no dia 25 de maio no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da UNICAMP. ()

## 3.2. Conference on Complex Systems, será realizada em Amsterdam, entre os dias 19 a 22 de setembro de 2016. ()

## 3.3. Encontro sobre Impactos de Desastres Naturais em Infraestruturas de transporte e Mobilidade Urbana, será realizado no Parque Tecnológico em São José dos Campos, entre os dias 04 a 06 de outubro de 2016. ()

## 3.4. Simpósio de Métodos Numéricos em Engenharia (SMNE), será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Métodos Numéricos em Engenharia (PPGMNE), na Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro de 2016. ()

## 3.5. IV CBSF – Quarto Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy, será realizado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), entre os dias 16 a 18 de novembro de 2016. ()

# 4. OPORTUNIDADES

## 4.1. O Departamento de Estatística e Matemática Aplicada (DEMA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), abre processo seletivo para Professor Adjunto-A. As inscrições se encerram no dia 25 de maio. Mais informações: ()

## 4.2. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abre concurso público para professor. As inscrições se encerram no dia 15 de junho. Mais informações: ()

## 4.3. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abre processo seletivo para professor. As inscrições se encerram no dia 17 de junho. Mais informações: ()

## 4.4. A Universidade Estadual Paulista (UNESP) Botucatu, abre processo seletivo para doutorado em Biometria. As inscrições se encerram no dia 17 de junho. Mais informações: ()

Compartilhe