2019

Notícias (

18/10/2016

)
Oficina que aborda a teoria dos grafos é levada a escola de Ibitinga

Abordar a Teoria dos Grafos de forma simples, permitindo a aplicação de atividades divertidas e dinâmicas, a fim de estimular o interesse dos alunos no estudo de Matemática é o principal objetivo do projeto "Matemática Discreta: Modelando a Realidade", coordenado pela professora Maria do Socorro Nogueira Rangel, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da UNESP em São José do Rio Preto.

A atividade proposta conta com o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) e do Programa Embaixadores da Matemática do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP em São Paulo, tem caráter interdisciplinar e consiste em determinar um roteiro de viagem que inclua 20 cidades brasileiras.

O release completo sobre a atividade está disponível no nosso site, em http://goo.gl/HIzA3h, e no nosso Facebook, em https://goo.gl/RnAtCp.

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.