2019

Notícias (

25/10/2016

)
Pesquisa propõe novos modelos de negócios em rodovias

Ainda não é comum nas ruas ou estradas, mas a comunicação entre carros e entre os carros e a infraestrutura viária não demora a chegar.

Muitas montadoras já tem lançado a tecnologia V2V – Vehicle to Vehicle – na fabricação de alguns automóveis. Um recurso de emissão de sinais de rádio, semelhantes ao wi-fi, que poderá propiciar a troca de informações entre carros e com a infraestrutura da estrada. E que poderá propiciar ainda modelos novos de negócios envolvendo a geração de serviços e propagandas nas estradas.

Este é o principal foco de uma pesquisa coordenada pelo professor Edson Moreira e que tem apoio da FAPESP – por intermédio do CEPID-CeMEAI.

Mais informações sobre a pesquisa estão disponíveis no nosso site, em http://goo.gl/OUwWxi, e no nosso Facebook, em http://goo.gl/mdj0mh.
 

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.