sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

São José dos Campos será sede do 37º Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional

ICT/Unifesp será umas das instituições que sediarão o evento

De 19 a 22 de setembro de 2017 acontecerá, na cidade de São José dos Campos, a 37ª edição do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC).

Trata-se de um evento da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), que tem como objetivo reunir docentes, pesquisadores e profissionais de empresas e centros de pesquisas e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional para divulgar e discutir os resultados de pesquisas e tomar ciência da produção científica nas principais instituições nacionais.

A programação conta com minicursos, mini-simpósios, conferências, sessões técnicas de comunicação oral, sessões de painéis gerais e painéis de iniciação científica; além disso, são promovidas sessões especiais dedicadas ao ensino e exposições. O evento tem premiado os melhores trabalhos de iniciação científica e os melhores trabalhos de dissertação de mestrado e tese de doutorado.

O encontro será realizado nas dependências do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), da Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (FATEC) e do Parque Tecnológico com a comissão local composta por professores de várias instituições do estado de São Paulo (Unifesp, FATEC, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP).

Já estão abertas as inscrições para a submissão de propostas para mini-simpósios e conferências. Para acompanhar o calendário oficial basta acessar o site do evento https://www.sbmac.org.br.

"Convidamos os professores, técnicos e estudantes de todos os campi da Unifesp e de outras instituições que trabalham e/ou tem interesse em conhecer subáreas emergentes e pesquisas na matemática aplicada e computacional que participem do CNMAC em São José dos Campos. Já é possível submeter propostas e, em, breve será aberto o período para submissão de trabalhos e para as inscrições. Será ainda uma grande honra para a nossa universidade receber esse importante evento no Biênio da Matemática no Brasil", diz Luiz Leduíno de Salles Neto, diretor do ICT/Unifesp.

 

Compartilhe