sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2017 – Nº 25 – 05/07/2017

# 1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
## 1.1.Dia 31 de julho encerrará o prazo para votação da Diretoria e membros do Conselho da SBMAC.A apuração dos votos será no dia 16 de agosto de 2017. A votação poderá ser feita mediante a utilização de senha individual e única, na área do associado. Para votar é necessário que o associado esteja em dia com a anuidade de 2017.
Segue a chapa para a Diretoria e candidatos ao Conselho:

Presidente: Carlile Campos Lavor
1º Vice-Presidente: Edson Luiz Cataldo Ferreira
2º Vice-Presidente: Luiz Mariano Paes de Carvalho Filho
Secretário-Geral: CarlosHoppen
1º Secretário: Pablo Martín Rodríguez
2º Secretário: Ricardo Coelho Silva
Tesoureiro: Kelly Cristina Poldi

Candidatos ao Conselho:
Antônio Castelo Filho
Francisco Bruno Souza Oliveira
João Frederico da Costa Azevedo Meyer
José Alberto Cuminato
José Mário Martinez Perez
Paulo Fernando de Arruda Mancera
Renata Raposo Del-Vecchio
Roberta de Queiroz Lima
Rubens Sampaio
Sandra Mara Cardoso Malta

## 1.2. O Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC 2017) será realizado entre os dias 19 a 22 de setembro de 2017 em São José dos Campos ().

Para que os trabalhos aceitos sejam incluídos no programa os autores-apresentadores deverão pagar as inscrições até 28/07/2017 ()

A agência oficial do CNMAC2017, Conexão, preparou pacotes de hospedagem e traslados especiais para o evento, cuja adesão deve acontecer até 28/07/2017. Os dados estão em

O jantar por adesão do CNMAC não será adquirido junto com a inscrição como nos anos anteriores. A compra do convite deverá ser realizada com o Comitê Organizador Local até o dia 15 de setembro. O valor do jantar é de R$ 160,00 por pessoa, informações sobre o pagamento e o cardápio do jantar estão disponíveis na página:

Convidamos os participantes a visitarem a Grade Preliminar e Resumo da Programação () e a Programação Detalhada das Atividades Selecionadas () do evento.

As sessões de pôsteres IC e pôsteres Gerais acontecerão nos dias 20/09/17 (4a feira) e 21/09/17 (5a feira), respectivamente.

A distribuição das sessões de apresentação oral (categoria 3) será publicada após a data limite do pagamento dos autores-apresentadores.

Informações sobre as formas de apresentação de trabalhos e um modelo para apresentação em pôsteres podem ser encontrados no link

Conheça os ganhadores dos Prêmios SBMAC 2017 – Beatriz Neves e Odelar Leite Linhares visitando o endereço

# 2. OUTROS AVISOS

## 2.1. Pelo segundo ano consecutivo, uma tese de doutorado orientada por pesquisadores do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) recebe o prêmio “Odelar Leite Linhares” de melhor tese do ano, oferecido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC).A edição 2017 do prêmio contemplou o aluno Lucas Eduardo Azevedo Simões, da UNICAMP, que foi orientado pela professora Sandra Augusta Santos, do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC), e co-orientado pelo professor Elias Helou Neto, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. Os dois são membros do CeMEAI.

## 2.2 O Prof. Eduardo Teixeira, Editor Executivo das Notas em Matemática Aplicada (uma publicação da SBMAC), foi o ganhador do prêmio RamunajamPrize 2017 para jovens matemáticos de países em desenvolvimento). Maiores detalhes em

# 3. EVENTOS

## 3.1. XVII Escola de Séries Temporais e Econometria, será realizada entre os dias 13 a 16 de agosto de 2017 em São Carlos. ()

## 3.2 XI Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações (ENAMA), será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017 em Goiás. A submissão de trabalhos está aberta até 31 de julho de 2017. ()

# 4. OPORTUNIDADES

## 4.1. A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) abre processo seletivo para professor. As inscrições se encerram no dia 10 de julho. ()

## 4.2. IC2017_SUMMER International Call for Postdoctoral Fellows and PhD Students – Basque Center for Applied Mathematics (BCAM). As inscrições se encerram no dia 14 de julho de 2017. ()

## 4.3. Posição para Programador Científico em Projeto de Pesquisa – o Laboratório de Matemática Aplicada à Área de Petróleo (LabMAPetro) da UFRJ busca preencher uma posição em um projeto de colaboração com o CENPES/Petrobras. Informações adicionais contatar os e-mails (Paulo Goldfeld) ou Luiz Mariano Carvalho ()

Compartilhe