sbmac@sbmac.org.br

(16) 3412-9752

Pesquisar

Compartilhe

Últimas edições

SBMAC em Foco – Ano 2017 – Nº 26 – 12/07/2017

# 1. AVISOS IMPORTANTES DA SBMAC
## 1.1 Dia 31 de julho encerrará o prazo para votação da Diretoria e membros do Conselho da SBMAC. A apuração dos votos será no dia 16 de agosto de 2017. A votação poderá ser feita mediante autualização de senha individual e única, na área do associado. Para votar é necessário que o associado esteja em dia com a anuidade de 2017.

Chapa candidata a Diretoria:
Presidente: Carlile Campos Lavor
1º Vice-Presidente: Edson Luiz Cataldo Ferreira
2º Vice-Presidente: Luiz Mariano Paes de Carvalho Filho
Secretário-Geral: Carlos Hoppen
1º Secretário: Pablo Martín Rodríguez
2º Secretário: Ricardo Coelho Silva
Tesoureiro: Kelly Cristina Poldi

Candidatos ao Conselho:
Antônio Castelo Filho
Francisco Bruno Souza Oliveira
João Frederico da Costa Azevedo Meyer
José Alberto Cuminato
José Mário Martinez Perez
Paulo Fernando de Arruda Mancera
Renata Raposo Del-Vecchio
Roberta de Queiroz Lima
Rubens Sampaio
Sandra Mara Cardoso Malta

## 1.2. O Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC 2017) será realizado entre os dias 19 a 22 de setembro de 2017 em São José dos Campos ().

* Para que os trabalhos aceitos sejam incluídos no programa os autores-apresentadores deverão pagar as inscrições até 28/07/2017 ()

* A agência oficial do CNMAC2017, Conexão, preparou pacotes de hospedagem e traslados especiais para o evento, cuja adesão deve acontecer até 28/07/2017. Os dados estão em

* O jantar por adesão do CNMAC não será adquirido junto com a inscrição como nos anos anteriores. A compra do convite deverá ser realizada com o Comitê Organizador Local até o dia 15 de setembro. O valor do jantar é de R$ 160,00 por pessoa, informações sobre o pagamento e o cardápio do jantar estão disponíveis na página:

* Convidamos os participantes a visitarem a Grade Preliminar e Resumo da Programação () e a Programação Detalhada das Atividades Selecionadas () do evento.

* As sessões de pôsteres IC e pôsteres Gerais acontecerão nos dias 20/09/17 (4a feira) e 21/09/17 (5a feira), respectivamente.

A distribuição das sessões de apresentação oral (categoria 3) será publicada após a data limite do pagamento dos autores-apresentadores.

* Informações sobre as formas de apresentação de trabalhos e um modelo para apresentação em pôsteres podem ser encontrados no link

# 2. OUTROS AVISOS

## 2.1 Em relação à nota publicada na edição anterior (No. 25) do SBMAC em Foco, sobre a premiação de doutorado da SBMAC, o comitê responsável pelo prêmio de melhor tese de doutorado gostaria de esclarecer aos sócios da SBMAC e, em particular, a todos os concorrentes que:
(1) Os membros do comitê não são permanentes, mas escolhidos a cada ano;
(2) A escolha dos premiados não teve motivação pela relação dos conteúdos com uma área específica da Matemática Aplicada e Computacional;
(3) Todas as teses submetidas foram de altíssimo nível e a decisão foi baseada em critérios relacionados com o nível científico do trabalho no contexto da Matemática Aplicada e Computacional em geral.
O comitê acredita que todos os temas no contexto da Matemática Aplicada e Computacional são de igual importância e estimula doutores de todos esses temas a sempre enviarem seus trabalhos.
O comitê parabeniza os ganhadores e, também, todos os que submeteram seus trabalhos.
Atenciosamente,
Edson Cataldo, Carlos A. de Moura, Márcio A. Murad, Mauro A. Rincón, Renata R. Del-Vecchio

# 3. EVENTOS

## 3.1. XVII Escola de Séries Temporais e Econometria será realizada entre os dias 13 a 16 de agosto de 2017 em São Carlos ()

## 3.2 XI Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações (ENAMA) será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017 em Goiás. A submissão de trabalhos está aberta até 31 de julho de 2017. ()

## 3.3 XX Encontro de Modelagem Computacional – VIII Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais será realizado entre os dias 16 e 19 de outubro de 2017 em Nova Friburgo-RJ. A submissão de trabalhos está aberta até 04 de agosto de 2017. ()

# 4. OPORTUNIDADES

## 4.1. IC2017_SUMMER International Call for Postdoctoral Fellows and PhD Students – Basque Center for Applied Mathematics (BCAM). As inscrições se encerram no dia 14 de julho de 2017. ()

Compartilhe