2019

Notícias (

12/01/2018

)
Pesquisador Tiago Pereira tem projeto aprovado pelo Instituto Serrapilheira

O Instituto Serrapilheira – uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência e aumentar sua visibilidade e impacto no Brasil – acaba de concluir o processo de seleção de sua 1ª Chamada Pública.

O objetivo da seleção era escolher 65 projetos do universo de 1.955 propostas recebidas. Participaram da chamada pesquisadores de 331 instituições diferentes, espalhadas por 26 unidades federativas do país.

Um dos selecionados e que irá representar a matemática dentre sete grandes temas (ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química) é o professor Tiago Pereira, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e pesquisador do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Mais informações sobre a chamada e sobre o projeto selecionado estão disponíveis no nosso site, em https://goo.gl/9PpfkQ, no nosso Facebook, em https://goo.gl/GJAuJG, e no nosso Twitter, em https://goo.gl/dpYRQm.
 

CONFIRA NOSSOS DESTAQUES

A SBMAC cria um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores(as), profissionais e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional. Parte importante de nossas atividades é dar destaque, através de prêmios e publicações, à pesquisa desenvolvida na área pela comunidade científica.